Atari VCS terá serviço de jogos clássicos por assinatura | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Atari VCS terá serviço de jogos clássicos por assinatura

Compartilhe

A Atari não está com a menor pressa em voltar. Seu processo de retorno ao mercado de videogames é feito com todo o cuidado do mundo, pois a empresa sabe que não pode errar. Um erro aqui seria sinônimo de fracasso sem volta.

Por isso, o console de próxima geração da empresa combina o melhor dos games clássicos e anova tecnologia, mas sofreu alguns atrasos no seu lançamento, algo que chegou a levantar dúvidas sobre a veracidade do console.

O que sabíamos até o momento?

Que ele vai se chamar Atari VCS, além de algumas de suas especificações, como a incorporação de um processador AMD de nova geração com gráficos Vega. Agora, a Atari revela novos detalhes sobre os jogos que estarão disponíveis no primeiro dia de vida do console, mas com a surpresa da confirmação de um serviço de assinatura mensal para jogos em streaming.

 

 

Mais um serviço por assinatura para a conta

A Atari confirmou uma parceria com a Antstream para receber uma versão otimizada e ampliada do serviço de assinatura para jogos de arcade, que será exclusivo para o Atari VCS e oferecendo acesso a uma biblioteca com mais de 300 jogos clássicos.

A plataforma oferece acesso aos velhos jogos dos arcades e aos jogos clássicos do Sega Mega Drive, Nintendo 64, Commodore 64, Atari 2600, Atari ST, PC, Atari 5200, Nintendo NES, Sega Master System, NeoGeo, Intellivision e outros. E tudo licenciado por parte dos seus respectivos desenvolvedores.

A Antstream também conta com uma tabela de classificação global de todos os seus jogos, assim como competições semanais e mensais, o que faz com que os usuários permaneçam ativos na plataforma, jogando sempre os seus jogos preferidos.

 

 

O serviço do Antstream via Atari VCS terá preço sugerido de US$ 10 ao mês, ou US$ 96 ao ano. O catálogo de jogos seria atualizado periodicamente, com os títulos compatíveis com o controle clássico ou com o novo joystick do console. A assinatura também permite o acesso aos jogos a partir de outras plataformas, como PCs ou smartphones.

O Antstream será um produto adicional ao Atari Vault, catálogo com mais de 100 jogos clássicos do Atari que será incluído de forma gratuita ao Atari VCS.

O novo console é uma ambiciosa aposta que combina o melhor dos consoles clássicos com a nova geração e uma central multimídia, compatível com o 4K HDR, serviços de vídeo por streaming como Netflix e HBO e entregando todo o potencial do console para os novos jogos.

O console deve chegar ao mercado entre o final de 2019 e começo de 2020. Não sabemos quais desenvolvedores estão trabalhando em jogos de nova geração para o Atari VCS, mas ao menos temos um bom catálogo de jogos clássicos garantido desde o começo.

 

Via Atari


Compartilhe