Xiao Ai Touchscreen Speaker Box, o “despertador inteligente” da Xiaomi | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Xiao Ai Touchscreen Speaker Box, o “despertador inteligente” da Xiaomi | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | Xiao Ai Touchscreen Speaker Box, o “despertador inteligente” da Xiaomi

Xiao Ai Touchscreen Speaker Box, o “despertador inteligente” da Xiaomi

Compartilhe

O Xiao Ai Touchscreen Speaker Box pode passar quase desapercebido com esse nome. Mas quando qualquer pessoa fica sabendo que este é um despertador inteligente da Xiaomi, que está disposto a competir diretamente com produtos similares do Google e de outros fabricantes como item que quer fazer parte do lar inteligente de qualquer geek, as atenções automaticamente são captadas.

Não foram revelados muitos detalhes sobre o dispositivo. A Xiaomi apenas mostrou algumas imagens de um produto que é um relógio de mesa muito parecido com o Lenovo Smart Clock ou o Google Home Hub. Ainda não está claro se o produto é compatível com o Google Assistente, ou se ele tem um funcionamento similar ao Home Hub.

Com este despertador inteligente, é possível controlar os demais dispositivos conectados que fazem parte do lar inteligente com a assinatura da Xiaomi, ou seja, ar condicionado, purificador de ar, lâmpadas, campainhas e câmeras de vigilância.

 

 

A parceria com a Ikea vai ajudar (e muito) a Xiaomi

 

 

O Xiao Ai Touchscreen Speaker Box também é um relógio com tela, que pode ser personalizado com fotos selecionadas pelo usuário, escutar músicas ou reproduzir vídeos. O modelo apresentado exibe conteúdos de serviços de mídia asiáticos, e não sabemos que a Xiaomi vai lançar esse produto a curto ou médio prazo fora da China.

Ao que tudo indica, é mais fácil adquirir o Xiao Ai Touchscreen Speaker Box nas importadoras de produtos chineses, em sites que vocês bem conhecem. Não imagino a Xiaomi, que decidiu apostar no mercado brasileiro, vai trazer esse produto com tanta facilidade.

O lar inteligente é a próxima barreira a ser conquistada pelos fabricantes de dispositivos móveis. A Xiaomi deu um passo gigantesco nesse sentido ao fechar uma parceria com a Ikea. Mesmo que esse tipo de produto ainda seja escasso no Brasil, em outros mercados temos um catálogo muito amplo de produtos, como termostatos, purificadores de ar, aquecedores de água, soluções de videovigilância e muitos outros.


Compartilhe