Surface Neo, um tablet com duas telas gerenciado pelo Windows 10X | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Surface Neo, um tablet com duas telas gerenciado pelo Windows 10X | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Surface Neo, um tablet com duas telas gerenciado pelo Windows 10X

Surface Neo, um tablet com duas telas gerenciado pelo Windows 10X

Compartilhe

A Microsoft apresentou hoje (2) o Surface Neo, que não é um dispositivo com tela flexível e sim com tela dupla, mas ainda assim é bem interessante por ser um desafio de hardware e software para a gigante de Redmond.

Nesse sentido, a Microsoft lançou uma boa carta para combinar os dois fatores: o Windows 10X, sistema operacional otimizado para trabalhar com dispositivos de tela dupla. O software oferece a transição perfeita entre telas e trabalhando com diferentes dispositivos. Não existem limitações para o suporte de aplicativos ou de software, entregando a mesma experiência de uso disponível no Windows 10 tradicional.

 

 

Um design singular, mas com poucos detalhes de hardware

 

 

No seu design, o Surface Neo apresenta uma dobradiça central que une as duas telas, devidamente sincronizadas, e um teclado magnético na pare traseira ajuda na produtividade, transformando o produto em um 2 em 1. Quando utilizamos o teclado (que fica instalado na segunda tela), o sistema operacional o reconhece e adapta a interface de forma automática.

Cada metade do Surface Neo conta com apenas 5.6 mm de espessura, ou seja, o dispositivo é bem fino e leve (peso total de 655 gramas). O produto, tal e como esperado, está em fase intermediária de desenvolvimento, e não deve chegar ao mercado até o natal de 2020. Seu processador conta com um SoC Intel Lakefield, com design bigLITTLE.

 

 

Resgatando a proposta do Courier

 

 

Não foram revelados maiores detalhes sobre as especificações de hardware desse produto. Porém, ao que tudo indica, estamos diante de um SoC com núcleo Sunny Cove (Intel Core de décima geração) de alto desempenho, com quatro núcleos Tremont (Intel Atom de última geração) de baixo consumo. A GPU será uma Intel HD Gen11 adaptada para atender as necessidades de um equipamento com tela dupla.

Com o Surface Neo, a Microsoft resgatou a essência do mítico Courier, confirmando assim que o futuro de notebooks, tablets e computadores conversíveis passa obrigatoriamente pela configuração de duas telas, mas não necessariamente uma tela dobrável.

 

 

 

 

 

 

Via Windows Blog


Compartilhe