ASUS Zenfone 8 abandona o flip e é mais compacto
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | ASUS Zenfone 8 abandona o flip e é mais compacto

ASUS Zenfone 8 abandona o flip e é mais compacto

Compartilhe

A ASUS apresentou oficialmente o ASUS Zenfone 8, seu novo smartphone top de linha para a temporada 2021. E foi possível detectar uma mudança de estratégia da empresa para competir de forma mais direta e eficiente com a concorrência estabelecida pelas outras marcas.

Aqui, fica de lado o dispositivo com o flip giratório para voltar para a abordagem com câmeras frontal e traseira em separado. O mecanismo giratório fica para o modelo ainda mais premium (vamos falar sobre ele em outro post).

Neste post, vamos mostrar as principais características do produto, tentando descobrir se ele pode bater de frente com modelos da Samsung, Huawei e Xiaomi.

Não. Eu não falei da LG. Porque ela arregou.

 

 

 

Uma volta aos dispositivos abaixo das 6 polegadas

 

 

Para quem sentia falta de um smartphone mais compacto, o ASUS Zenfone 8 tem tudo para agradar.

Ele conta com uma tela de 5.9 polegadas que, se não é tão compacta quanto você espera, ao menos pode ajudar no agarre daqueles que contam com mãos pequenas. Pode ser uma forma de oferecer uma melhor usabilidade para um leque maior de usuários.

É uma tela de alta qualidade, com proteção Gorilla Glass Victus, resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz e taxa de atualização de toque de 240 Hz. O furo no canto da tela não é algo tão chamativo assim, e ainda é aceito por muitos usuários.

Seu design também é mais simples, o que se alinha com uma proposta de um dispositivo com um preço teoricamente mais acessível. Seu acabamento em mate agrada aqueles que querem evitar os riscos no telefone, mas pode desagradar a quem esperava um ar mais premium.

 

 

 

Pequeno, porém, potente

 

 

O ASUS Zenfone 8 é sim um smartphone top de linha de toda regra, e suas principais especificações técnicas não deixam dúvidas sobre isso.

Ele conta com um processador Qualcomm Snapdragon 888 com suporte ao 5G, acompanhado de até 16 GB de RAM LPDDR5 e até 256 GB de armazenamento UFS 3.1. Ou seja, a tendência é que o dispositivo entregue um desempenho impecável.

Alguns usuários podem ficar incomodados com a autonomia de bateria do dispositivo, que ficou nos 4.000 mAh. Isso não deixa o modelo muito longe dos seus concorrentes de categoria, mas vamos confiar que a ASUS mandou bem na otimização da Zen UI, e seus recursos de gerenciamento de energia sempre foram muito eficientes.

Nas câmeras, temos um conjunto de câmera dupla traseira e um sensor dedicado para as selfies (lembra que ele “abandonou” a câmera flip), com as especificações a seguir:

  • Sensor Sony IMX686 de 64 megapixels (1 / 1,7 polegadas, pixels de 0,8 μm, 1,6 μm com Quad Bayer) com estabilização ótica de imagem. Tecnologia de agrupamento de pixels Quad Bayer, lente de abertura f / 1.8 com campo de visão de 78,3 graus. Equivalente a 26,6 milímetros. Vídeo de até 8K a 30 fps.
  • Sensor Sony IMX363 (1 / 2,55 polegadas, 1,4 µm pixels). Lente grande angular com campo de 113 graus ef / 2.2, PDAF duplo e correção de lente. Suporta fotografia macro e grava até 4K a 60fps. Equivalente a 14,3 milímetros.
  • Câmera frontal: sensor Sony IMX663 de 12 megapixels (1 / 2,93 polegadas, 1,22 µm pixels) com lente de abertura f / 2,45. Gravando até 4K a 30 fps.

 

Por fim, o modelo ainda conta com WiFi 6 e Bluetooth 5.2, entregando assim um pacote de conectividade completo.

 

 

 

ASUS Zenfone 8: quanto custa?

 

 

O ASUS Zenfone 8 tem preço inicial sugerido de 599 euros (versão com 6 GB de RAM + 128 GB). Não é um preço ruim quando comparamos com os demais modelos top de linha que podem custar pelo menos 300 euros a mais, dependendo do fabricante.

Não há previsão de lançamento do produto no Brasil e nem o seu preço estimado para cá, mas com certeza a ASUS não deve demorar muito para compartilhar novidades relacionadas ao modelo e o nosso mercado.

 


Compartilhe