Wetten.com Brasil Apostas
Home » Smartphones » ASUS Zenfone 8 Flip mantém formato original e potência

ASUS Zenfone 8 Flip mantém formato original e potência

Compartilhe

O ASUS Zenfone 8 Flip pode ser considerado o sucessor espiritual do ASUS Zenfone 7 Pro, e entrega o principal (e óbvio) diferencial em relação ao seu irmão de geração, o ASUS Zenfone 8: a câmera em formato de flip.

Ao que tudo indica, este conceito de design caiu mesmo no gosto dos usuários da ASUS e, por que não dizer, daqueles que querem as selfies com o máximo de qualidade possível. Porém, será que realmente vale a pena pagar a mais só por causa desse detalhe?

É o que vamos tentar descobrir neste post de apresentação do produto.

 

 

 

Uma tela sem distrações

 

 

Além de selfies com melhor qualidade, os usuários do ASUS Zenfone 8 Flip certamente procuram uma tela mais imersiva e sem as distrações presentes em produtos de outros fabricantes, como furos e o famigerado notch.

E é isso o que você vai encontrar nesse modelo: uma tela de Super AMOLED de 6.67 polegadas bem limpa (92% de relação tela-corpo), com resolução Full HD+, taxa de atualização de 90 Hz, brilho máximo de 1.000 nits (mínimo de 700 nits) e proteção Gorilla Glass 6.

É um conjunto que deixa de lado algumas coisas bem interessantes que encontramos no Zenfone 8 normal, como por exemplo a proteção IP68. Por outro lado, você não tem o notch para atrapalhar a visualização de conteúdos multimídia e a interação com jogos.

Além disso, o corpo deste modelo tende a ser mais resistente, com a adoção de uma combinação de “metal líquido”, algo que é necessário quando pensamos nas suas partes mais móveis.

 

 

 

Snapdragon 888 e carga rápida de 30W

 

 

O ASUS Zenfone 8 Flip conta com as mesmas especificações técnicas do ASUS Zenfone 8 nos seus principais itens. Ou seja, encontramos aqui um processador Qualcomm Snapdragon 888 com suporte ao 5G, trabalhando com até 8 GB de RAM LPDDR5 e até 256 GB de armazenamento UFS 3.1.

Uma vantagem deste modelo em relação ao seu irmão é a presença de uma bateria de 5.000 mAh (lembrando que a tela deste modelo é maior), trabalhando com uma recarga rápida de até 30W, o que diminuem as chances de você ficar sem bateria no final do dia.

Mas as boas notícias acabam aqui (para alguns), já que o modelo não conta com modo de recarga sem fio, algo que é muito procurado por muita gente em 2021.

 

 

 

A câmera tripla rotatória

 

 

O principal destaque do ASUS Zenfone 8 Flip é mesmo a sua câmera tripla rotatória, que conta com três lentes e um motor mais rápido e preciso na transição para o modo frontal. Algumas melhorias específicas nas lentes também apontam para uma melhor qualidade final no registro fotográfico.

O sensor principal do ASUS Zenfone 8 Flip é um Sony IMX686 de 64 MP (f/1.8), acompanhado de um sensor Sony IMX363 de 12 MP com grande angular de 113 graus (é o primeiro smartphone a receber esse sensor), que pode registrar fotografias macro com uma distância de 4 centímetros. Por fim, o sensor telefoto com zoom óptico 3x, equivalente a 80 mm e com zoom híbrido de até 12x.

E, antes que você me pergunte… o sistema rotativo está preparado para suportar até 300.000 voltas, o equivalente a 150 utilizações por dia por mais de 5 anos.

 

 

 

ASUS Zenfone 8 Flip: quanto custa?

O ASUS Zenfone 8 Flip tem preço inicial sugerido de 799 euros. De novo, ele custa menos do que boa parte dos seus concorrentes dentro da sua categoria, mas seu principal diferencial é mesmo a câmera flip. Vale o investimento se esse elemento for indispensável na sua vida.

Não há previsão de lançamento ou preço do produto para o mercado brasileiro. Quando isso acontecer, escrevo um post comentando.

 


Compartilhe