Ainda não está muito claro como vai ser o ASUS Zenfone 6, mas tudo indica que a marca vai ser mais uma a apostar em um notch de tamanho mínimo. Porém, descentralizado. E isso está tirando o sono de muita gente.

Algumas imagens e vídeos vazados dos supostos protótipos daquele que deve ser o novo smartphone top de linha da ASUS estão circulando na internet. Na verdade, várias imagens de diferentes protótipos com diferentes configurações de notch apareceram, mas uma delas é bem clara nesse aspecto, mostrando um notch descentralizado.

 

 

A câmera frontal do ASUS Zenfone 6… de lado

 

 

É um vídeo bem curto, mostrando o que parece ser um protótipo bem avançado do ASUS Zenfone 6, que pode ser revelado oficialmente na Mobile World Congress, que acontece em fevereiro de 2019.

Diferente das outras imagens vazadas, estre é um dispositivo funcional e praticamente pronto. Na tela, vemos a data de 26 de fevereiro, que coincide com a próxima MWC, e isso não é mera coincidência.

Porém, todo o protagonismo vai para o pequeno notch descentralizado. Não apenas por romper com a simetria, mas por ser considerado algo mais tosco do que o notch centralizado, com o espaço à direita disponível apenas para a informação da bateria. Os demais ícones devem ser adicionados à esquerda do notch.

Ainda acho meio cedo para o pânico, mas compreendo quem está apavorado. Estamos em novembro, e para um dispositivo que será apresentado em fevereiro, é fácil pensar que ele está pronto, o que torna esse protótipo algo factível.

Por outro lado, a ASUS ainda pode reservar para si algumas surpresas e esconder alguns segredos. Pode muito bem trollar todo mundo também. Afinal de contas, é um protótipo. E enquanto não acontecer o anúncio oficial (ou enquanto o @evleaks não publicar os renders oficiais, o que nos dias de hoje é praticamente a mesma coisa), não dá para confiar em todos os vazamentos.

Ainda é muito cedo para saber qual será o design final do ASUS Zenfone 6, mas uma coisa é certa: a marca está testando todas as possibilidades. A resposta final só teremos na MWC. Se bem que com tantos vazamentos, tudo indica que teremos a resposta bem antes.

 

 

 

Via GizmoChina