A ASUS segue ampliando o seu catálogo de monitores com o ASUS ROG Swift PG278QE, pensado nos gamers mais exigentes.

O modelo recebe as últimas tecnologias visuais, e traz como principal novidade a taxa de atualização de 165 Hz, a mais elevada da indústria, com a resolução da tela 2K. Uma tecla de acesso direto dedicada permite a troca da frequência de atualização entre várias frequências.

 

 

O ASUS ROG Swift PG278QE possui uma tela de 27 polegadas (WQHD, 2560 x 1440 pixels), suporta a tecnologia de sincronização de imagens NVIDIA G-Sync e tempo de resposta de 1 ms. A ASUS não mencionou o tipo de tela, mas considerando as suas características e ângulos de visão (170 e 160 graus na horizontal e vertical, respectivamente) supomos que a tela usa a tecnologia TN, confirmando as características focadas no gaming.

O monitor mantém a tecla de navegação em cinco direções para selecionar as configurações do OSD com apenas um deslizar do dedo e uma tecla de acesso direto GamePlus, com funções de sobreposição e de temporizador. Também conta com um sistema de redução de temperatura com o design pensado na ventilação e tecnologia de redução de luz azul para favorecer os longos períodos de jogo.

 

 

O produto ainda conta com uma base ergonômica com ajustes de altura, giro e pivô, além do suporte VESA para instalação na parede. Inclui entradas de vídeo DisplayPort 1.2 e HDMI 1.4, além de um hub de portas USB 3.0.

 

 

O ASUS ROG Swift PG278QE não tem preço anunciado, mas não espere algo barato aqui.