Compartilhe

O ASUS ROG Kunai é uma prova clara de profissionalização do segmento de games nos smartphones. Os controles com apenas quatro botões e um D pad ficaram para trás, e a evolução aqui é notável, onde saímos dos controles do NES do passado (que deixa saudades) para gamepads como esse.

O design do ASUS ROG Kunai chama a atenção. Por um lado, ele pode ser utilizado com as suas extremidades nas laterais do smartphone. Por outro lado, ele também pode ser utilizado como um controle tradicional, no formato padrão, para jogar no PC, confirmando assim a versatilidade do periférico.

Para isso, o ASUS ROG Kunai é dividido em três partes: ROG Kunai Bumper, ROG Kunai Controllers e ROG Kunai Holder. Eles são utilizados de formas diferentes, dependendo do uso que você quer dar para o dispositivo em diferentes momentos.

Por exemplo, a parte central é totalmente dispensável quando você quer usar o controle com o seu smartphone, mas é fundamental na hora de jogar com o seu PC. Seu design dá a entender que ele só é compatível com os smartphones da família ASUS ROG Phone, mas na realidade ele é compatível com muitos outros modelos de diferentes fabricantes.

A única limitação aqui é o tamanho do seu telefone, pois é isso o que determina um ideal encaixe do periférico (especialmente na sua largura). Vale a pena você realizar uma consulta prévia nesse aspecto antes de realizar a compra do produto.

 

 

 

ASUS ROG Kunai: principais características

 

 

Na distribuição de botões e direcionais, o ASUS ROG Kunai conta com os seguintes itens:

Controles do polegar esquerdo e do polegar direito
Botões A, B, X, Y
Individual D-Pad
Para-choques R1, R2, L1, L2
Gatilhos R3, L3
Botões multifuncionais M1, M2, M3, M4
Botões: Selecione, Perfil, Home, Função, Reset (somente no modo Gamepad)
Interruptor de modo (somente modo Gamepad)

 

Na parte de conectividade, o ASUS ROG Kunai pode utilizar cabo via porta USB-C ou funciona via Bluetooth. Ou seja, não será esse o ponto limitante para não usar o controle em computadores sem Bluetooth, ou em laptops com poucas portas USB.

O ASUS ROG Kunai ainda não está disponível no site da ASUS, mas ele já pode ser encontrado na loja online do fabricante (lá fora). Seu preço sugerido é de 119,99 euros. Não há previsão para o lançamento do produto no Brasil, muito menos o seu preço por aqui. Porém, os mais ansiosos já sabem o que fazer nesse momento (só não sei se fazer isso é uma boa ideia com a cotação do dólar nas alturas).

 

 

Via ASUS


Compartilhe