TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Gigabyte Brix, um mini-PC que está ainda melhor | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Desktop PC | Gigabyte Brix, um mini-PC que está ainda melhor

Gigabyte Brix, um mini-PC que está ainda melhor

Compartilhe

Temos novos mini-PCs da linha Gigabyte Brix chegando no mercado. Esses computadores portáteis são muito bem vindos para empresas e usuários domésticos que querem (ou precisam) economizar espaço, além de deixar o visual do ambiente mais limpo e atraente.

São quatro novos modelos que, como grande novidade, passam a receber os mais recentes processadores Intel Comet Lake-U de décima geração: BRIX BRi3H-10110, BRi5H-10210, BRi7H-10510 e BRi7H-10710. Todos contam com dimensões de 12 x 12 x 4,5 cm.

 

 

 

Gigabyte Brix: principais características

 

 

A principal diferença entre os modelos anunciados está nos processadores, que vão de um Core i3-10110 até um Core i7-10710. Podem receber até 64 GB de RAM DDR4-2666 e disco rígido de 2.5 polegadas.

Na conectividade, os desktops contam com 2 portas HDMI 2.0, 5 portas USB 3.2 Gen 1, uma porta USB 3.2 Gen 2 Type-C e saída de áudio de 3.5 mm para fones de ouvido. Ainda conta com suporte para WiFi ac e Bluetooth, entre outros recursos para aplicações comerciais e placa de expansão opcional para dois conectores Ethernet adicionais.

 

 

O modelo mais potente, o BRi7H-10710, tem processador Intel de seis núcleos e 12 hilos de processamento nativo, clock de até 4.7 GHz e 12 Mbytes de cache. Tem um desempenho próximo ao Core i9-9750H.

 

 

Preços e disponibilidade não foram revelados, mas a promessa de um bom desempenho (limitado aos gráficos da Intel), grande conectividade e um tamanho compacto (que permite a instalação até atrás de um monitor com suporte VESA) devem ser argumentos fortes o suficiente para atrair os olhares dos mais interessados.

 

 

 

Defendendo a proposta do mini-PC

 

O tempo vai passando, a tecnologia vai seguindo o seu curso de evolução natural, e cada vez mais constatamos que os termos ‘mini’, ‘light’ e ‘compact’ não são sinônimos de equipamentos de segunda divisão ou de qualidade duvidosa.

Pelo contrário. A prova cabal que a tecnologia evoluiu a passos gigantescos é justamente a miniaturização dos componentes. É claro que não dá para comparar o desempenho de um mini-PC ou PC-on-a-stick de um desktop tradicional. E… entenda de uma vez por todas: o objetivo desses PCs compactos nunca foi esse.

Produtos como o Gigabyte Brix são um enorme desafio de engenharia informática, já que é preciso colocar componentes potentes em espaços reduzidos. Por isso, esse é o tipo de produto que merece o meu total respeito e admiração, pois só os engenheiros das marcas envolvidas sabem o quão desafiador é colocar um motor potente em um carro compacto.

Bom, você já deveria pelo menos ter uma noção disso… especialmente se você leu esse post a partir de uma tela de smartphone.

 

 

Via Gigabyte Brix (BRIX BRi3H-10110, BRi5H-10210BRi7H-10510BRi7H-10710)


Compartilhe