TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Comic-Con 2020 será online e de graça | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Cultura Pop | Comic-Con 2020 será online e de graça

Comic-Con 2020 será online e de graça

Compartilhe

A edição 50 da Comic-Con San Diego será online. O evento presencial foi cancelado por conta dos problemas que todos estão enfrentando nesse momento, o que obrigou a Comic-Con International a reavaliar as suas possibilidades, optando por celebrar a convenção de forma virtual e gratuita para todo o mundo.

Por isso, a San Diego Comic-Con 2020 vai acontecer na internet, recebendo assim o nome [email protected] 2020, entre os dias 22 e 26 de julho.

 

 

 

De graça e sem restrições

 

O evento foi oficialmente anunciado no YouTube, que revela um formato similar ao dos últimos anos, mas com várias apresentações virtuais ou feitas de casa. Painéis sobre filmes, séries de TV, videogames, comics e outras atividades relacionadas à cultura pop serão apresentadas. Todas com a marca [email protected]

Entre as atrações que estarão presentes nesse evento virtual, está confirmado Masquerade, onde especula-se que cosplayers poderiam exibir suas fantasias online. Também teremos um Online Exhibit Hall para a compra de produtos exclusivos, promoções e itens de colecionador em edição limitada que poderiam ser adquiridos pela internet.

Ou seja, tudo o que normalmente os fãs poderiam fazer presencialmente na Comic-Con, mas em uma plataforma virtual, sem a interação humana.

 

 

Em comunicado, David Glanzer (porta-voz da Comic-Con), afirmou que principal objetivo do evento nesse ano é alegrar os fãs de cultura pop em um momento tão difícil para todos:

 

“Pela primeira vez em nossos 50 anos de história, temos o prazer de receber praticamente qualquer um de todo o mundo. Embora as condições de ficar em casa tornem este um momento muito difícil, vemos isso como uma oportunidade de espalhar um pouco de alegria e fortalecer nosso senso de comunidade. A [email protected], será um evento online que combinará aspectos da experiência da convenção com os confortos de casa.”

 

Os painéis da [email protected] não foram anunciados, mas novas informações devem ser anunciadas tão logo estejam disponíveis (e os organizadores do evento não podem demorar muito para revelar tais informações; afinal de contas, já estamos na metade do mês de junho).

Mas alguns rumores dão pistas sobre quem pode aparecer. É quase certo que Zack Snyder deve aparecer para mostrar alguma coisa sobre o famigerado #SnyderCut de Liga da Justiça (que vai estrear no HBO Max), e a Disney deve mostrar alguns previews sobre os seus futuros projetos envolvendo as franquias da Marvel e Star Wars (já que The Mandalorian manteve a sua data de estreia da segunda temporada intacta).

 

 

 

Um novo modelo de negócio para a Comic-Con?

 

Eu escrevi algumas vezes que feiras como a CES, MWC, E3 e outras estavam seriamente ameaçadas pelo ‘novo normal’ e as apresentações online. Mas não sei se essa regra se aplica à Comic-Con, cuja vibe é outra.

A Comic-Con supera a E3 em público e mídia porque sempre soube fazer a coisa certa, que é realizar um evento pensado e voltado nos fãs. E ter os fãs lotando os corredores e os painéis é a grande graça desse evento. Logo, não acredito que a regra do ‘novo normal’ vai se aplicar ao evento mais nerd do ano.

O que pode mudar é que a mesma pode ser algo global, com transmissão pela internet dos principais eventos que acontecerem nos pavilhões (no futuro). Tudo vai depender do sucesso dessa experiência online.

Vamos ficar de olho.

 


Compartilhe