A ASUS começou a apresentar a sua artilharia para a CES 2019, e uma das novidades que veremos em Las Vegas é o mini computador ASUS ProArt PA90, destinado aos criadores de conteúdo.

Temos aqui um computador compacto com uma configuração que pode agradar aos mais exigentes em termos de potência, mas que não podem (ou não querem) ter uma grande torre no seu escritório.

 

 

Refrigeração líquida e o mais recente da Intel

 

 

Este é um produto que poderia agradar a qualquer pessoa. Tem um ar de Mac Pro da Apple, com um formato de tubo negro com uma iluminação futurista e o que há de mais potente em hardware da atualidade.

O ASUS ProArt PA90 recebe os processadores de nona geração da Intel (entre i7-9700K ou i9-9700K), gráficos NVIDIA Quadro P4000/P2000 e até 64 GB de RAM, perfeitos para os mais exigentes ou usuários do autoCAD. Para evitar o superaquecimento, a solução foi a refrigeração líquida com a ajuda de um novo sistema de ventilação composto.

 

 

Se sobe a temperatura, uma janela se abre

 

 

O armazenamento varia de acordo com o tipo e a capacidade, indo de HD/SSD de 512 GB até 1 TB de HD. O que se mantém em todas as configurações é a porta USB 3.1 de segunda geração nas partes frontal e traseira. Na conectividade, inclui Bluetooth 5.0 e Gigabit Ethernet, além de dois conectores de áudio.

O design com a tampa superior não é algo casual, e está relacionada com a refrigeração. O ASUS ProArt PA90 abre a sua tampa superior automaticamente quando detecta que os componentes internos precisam de uma máxima ventilação (a partir dos 80 graus Célsius), oferecendo 38% a maios de ventilação.

 

 

O ASUS ProArt PA90 não tem preço nem disponibilidade revelada, mas tais informações devem ser reveladas na CES 2019. Atualizaremos esse post quando esses dados estiverem disponíveis. Obviamente, não há previsão de lançamento desse produto para o Brasil (se é que um dia ele vai chegar por aqui).

 

Via ASUS