Compartilhe

A Huawei anunciou oficialmente o Huawei y5 Lite, o seu segundo smartphone com Android Go. O modelo tem especificações melhores e aparência mais atraente que o Huawei Y3 2018, e é mais um que ignora o Android Pie Go em favor do Android Oreo Go (infelizmente).

 

 

Um básico um pouco menos básico

 

 

A maioria dos smartphones com Android Go são decepcionantes, pois na tentativa de reduzir os custos e os valores finais encontramos dispositivos tecnicamente lamentáveis. O Huawei Y5 Lite tenta não cair nessa regra.

Usa tela é bem aceitável, com resolução HD+ (18:9), com bordas aceitáveis para a faixa de preço que o dispositivo se encontra. No seu interior, temos um processador MediaTek MT6739 quad-core a 1.5 GHz, trabalhando com 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). Lembrando que tudo é gerenciado pelo Android Go, ou seja, o seu desempenho deve ser decente mesmo com um hardware mais modesto. Sua bateria conta com 3.020 mAh.

Nas câmeras, não espere muito desse dispositivo. Na parte traseira, encontramos um sensor de 8 MP (f/2.0), e na frontal, uma câmera para selfies de 5 MP (f/2.2). E nada de leitor de digitais nesse modelo.

 

 

Olhando de longe, o Huawei Y5 Lite é uma versão discretamente piorada do Motorola Moto E5 Play que eu testei para o TargetHD.net em outubro de 2018. Eu me lembro muito bem que aquele dispositivo me entregou uma experiência de uso até surpreendente para as suas características e preço. Se o modelo da Huawei estiver no mesmo nível, já está valendo.

O Huawei Y5 Lite com Android Go foi anunciado no Paquistão, e não há informações se ele vai desembarcar em outros mercados. Já o Huawei Y3 2018, também com Android Go, teve lançamento orientado ao mercado africano, e só agora chegou a outros mercados asiáticos, mas também não tem lançamento estimado para os mercados de Europa e América.

O preço oficial do Huawei Y5 Lite é equivalente a 103 euros.

 

Via GSMArena


Compartilhe