TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia ASUS Chromebook Vibe CX34 Flip, um notebook gaming perfeito… para o Chrome OS | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | ASUS Chromebook Vibe CX34 Flip, um notebook gaming perfeito… para o Chrome OS

ASUS Chromebook Vibe CX34 Flip, um notebook gaming perfeito… para o Chrome OS

Compartilhe

O Google Stadia morreu, mas isso não significa que o Google não se movimentou para combinar hardware, software e games via streaming. A diferença aqui é que a gigante de Mountain View está apostando forte no Chrome OS como principal elemento para essa combinação para os jogos.

Dito isso, a ASUS apresentou na CES 2023 o ASUS Chromebook Vibe CX34 Flip, e isso faz com que mais uma vez a pergunta volte a ficar em evidência: é possível jogar em um Chromebook?

Enquanto a resposta mais aceitável pela maioria é um tímido “talvez”, vamos conhecer as principais características do ASUS Chromebook Vibe CX34 Flip.

 

Os Chromebooks seguem melhorando

A melhora do Chrome OS como sistema operacional se reflete na melhora dos equipamentos que recebem esse sistema operacional.

É indiscutível que o mercado está recebendo Chromebooks melhores, porque os fabricantes decidiram explorar um pouco mais potencial de um sistema operacional que hoje não é aquela plataforma do passado, que só poderia ser utilizada para trabalhar com o básico.

Com a adição dos aplicativos do Android e a compatibilidade dos softwares com Linux, o Chrome OS pode executar jogos que hoje rodam bem nos smartphones. E o detalhe que mais interessa aos fabricantes de notebooks está na possibilidade de executar plataformas como Xbox e Steam.

Com isso, dá para flertar com equipamentos mais potentes, como é o caso do ASUS Chromebook Vibe CX34 Flip. Computadores como esse podem explorar melhor as possibilidades do sistema operacional e, em alguns casos mais específicos, rodar os jogos via streaming com certa fluidez.

 

As principais características do ASUS Chromebook Vibe CX34 Flip

O ASUS Chromebook Vibe CX34 Flip faz parte da família de computadores portáteis conversíveis da marca, contando com uma tampa de alumínio e a dobradiça com o design ErgoLift típica dessa categoria de produtos.

Dessa forma, o usuário pode girar a tela do notebook em até 360 graus, modificando o modo de uso de portátil para tablet, ou posicionar o dispositivo em modo intermediário para apresentações.

Ou, neste caso, para aproveitar dos jogos de videogames colocando a tela como protagonista de tudo.

O ASUS Chromebook Vibe CX34 Flip conta com uma tela IPS multitoque NanoEdge de 14 polegadas na resolução WUXGA (1920 x 1200 pixels), com proporção 16:10 e taxa de atualização de 144 Hz. Um lápis ótico fica alojado na lateral do computador para interagir com essa tela, e seu compartimento serve para guardar e carregar o periférico.

O modelo recebe processadores Intel Core i701255U de 12ª geração, trabalhando com 16 GB de RAM na velocidade de 4266 MHz e unidades SSD PCIe NVMe de até 512 GB de armazenamento.

Com essa configuração de hardware, é correto dizer que o ASUS Chromebook Vibe CX34 Flip é um dos Chromebooks mais potentes do mercado, o que deve contribuir de forma decisiva para alcançar o melhor desempenho possível na execução dos jogos.

Na conectividade, o ASUS Chromebook Vibe CX34 Flip conta com um módulo WiFi 6e, portas USB 3.2 Gen 2 e saída HDMI 2.1. Sua bateria tem uma autonomia de uso prometida de até 10 horas, mas como o foco principal do notebook está nos jogos, esse tempo deve ser consideravelmente menor.

Ainda pensando nos jogos de videogames, o seu teclado possui uma coloração específica em laranja nas teclas WASD, que são as mais utilizadas para a interação nos jogos. Além disso, suas teclas são retroiluminadas e personalizáveis, além de contar com o efeito anti-ghosting, que entrega um melhor tempo de resposta no acionamento mais intenso durante as partidas.

 

ASUS Chromebook Vibe CX34 Flip: primeira opinião

O ASUS Chromebook Vibe CX34 Flip chega ao mercado com a última versão do Chrome OS e com a assinatura de plataformas como NVIDIA GeForce Now e Amazon Luna+ por três meses. O produto estará disponível no mercado em algum momento do primeiro trimestre de 2023, mas seu preço não foi revelado.

O portátil chega como uma alternativa aos computadores com Windows e macOS, e pode ser uma opção interessante para os gamers que abraçarem o conceito de jogos na nuvem ou de plataformas como a Steam.

Por outro lado, ele pode ser potente para o Chrome OS e jogos Android, mas não para quem espera a plena performance que os mais potentes computadores com Windows oferecem hoje. É importante ter isso em mente antes de cogitar o investimento neste produto.

O ASUS Chromebook Vibe CX34 Flip tem uma proposta específica e diferenciada, e é preciso compreender bem como e em quais cenários ele pode entregar o melhor desempenho possível.


Compartilhe