TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Gadget do Dia | Lenovo IdeaPad Chromebook | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Gadget do Dia | Lenovo IdeaPad Chromebook

Gadget do Dia | Lenovo IdeaPad Chromebook

Compartilhe

Eu disse recentemente que não entendia algumas coisas na vida como, por exemplo, lançamentos de Chromebooks dedicados aos jogos na nuvem. Até porque o Google Stadia não está mais entre nós. Logo, por que a gigante de Mountain View iria incentivar o mercado a turbinar a concorrência.

Hoje, parando para pensar, a resposta pode ser um “quem sabe lucrar pela lei do menor esforço”? O aumento nas vendas de Chromebooks para games beneficia ao Google de qualquer forma.

Por isso, produtos como o Lenovo IdeaPad Chromebook, um computador portátil pensado especificamente para os jogos via internet, existem. E vamos falar um pouco mais sobre ele neste artigo.

 

Lenovo IdeaPad Chromebook: principais características

O Lenovo IdeaPad Chromebook é mais um notebook com ChromeOS que foi preparado para oferecer a melhor experiência gaming possível, assim como o Acer Chromebook 516 GE que destacamos recentemente. É o primeiro computador portátil da marca chinesa com essas características, oferecendo um desempenho consistente, velocidade e alta qualidade de imagens.

Olhando para as suas especificações técnicas, o Lenovo IdeaPad Chromebook pode receber o processador Intel Core i5-1225U de 12ª geração, trabalhando com 8 GB de RAM LPDDR4x e até 512 GB de SSD M.2 PCIe. Também existe uma opção mais modesta do produto, com o processador Intel Core i3-1215U de 12ª geração, com 128 GB de armazenamento eMMC.

Sua tela conta com 16 polegadas (2.560 x 1.600 pixels) no padrão IPS (16:10), cm taxa de atualização de 120 Hz, 100% da gama de cores sRGB, taxa de brilho de 350 nits e certificação TÜV Rheinland como sistema de prevenção da luz azul.

O Lenovo IdeaPad Chromebook recebe quatro alto-falantes de 2W, webcam com resolução de 1080p, bateria de 71 Wh (com autonomia prometida para até 11 horas de uso) e 1.82 kg de peso, o que faz com que este seja um computador gaming leve e portátil para ser utilizado em qualquer lugar. Seu design conta com alumínio anodizado no seu corpo, o que ajuda a deixar o dispositivo fino e robsto

Na conectividade, o portátil recebe o WiFi 6E, Bluetooth 5, slot para cartões microSD, duas portas USB-C, duas portas USB-A e conector de áudio combo (fone e microfone).

Outro ponto importante neste produto que marca a sua diferença para outros notebooks é a presença do teclado RGB com retroiluminação colorida em quatro zonas e a inclusão da tecnologia anti-ghosting, algo fundamental para o bom desempenho durante os jogos de videogame na nuvem, mas que pode ser útil também para o uso diário, tanto no escritório como nos estudos.

Esse notebook tem como principal diferencial em relação aos demais Chromebooks tradicionais ser especificamente preparado para trabalhar com as principais plataformas na nuvem disponíveis no mercado. Ou seja, ele vai trabalhar de forma otimizada com serviços como NVIDIA GeForce NOW, Amazon Luna e Xbox Cloud Gaming.

Nada para o o Google Stadia aqui, pois a gigante de Mountain View matou essa plataforma.

 

Lenovo IdeaPad Chromebook: quanto custa?

Até o momento em que esse post foi produzido, o Lenovo IdeaPad Chromebook não tem preço anunciado, mas sabemos que ele chega ao mercado dos Estados Unidos em outubro. Não há previsão de lançamento deste portátil no mercado brasileiro por enquanto.


Compartilhe