TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar o Telegram sem o seu número de telefone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o Telegram sem o seu número de telefone

Como usar o Telegram sem o seu número de telefone

Compartilhe

Você pode usar a sua conta do Telegram sem ser obrigado a fornecer o seu número de telefone celular para outros usuários. Esse é um dos grandes diferenciais do popular aplicativo de mensagens instantâneas que é, hoje, o principal concorrente do WhatsApp.

O único detalhe importante que você precisa saber é que o número de celular é necessário para realizar o cadastro no Telegram. Mas depois disso, você pode simplesmente remover o SIM Card ou até mesmo mudar o número de telefone e, ainda assim, pode seguir utilizando o serviço sem maiores problemas.

Outra alternativa é criar um número virtual apenas para obter a conta no Telegram, mas este é um recurso que não está ao alcance de todos.

Então, vamos mostrar neste post o que você precisa fazer para utilizar a sua conta do Telegram sem ser obrigado a utilizar um número de telefone.

 

Iniciando sessão sem fornecer o seu número de telefone

Se você iniciou a sessão no Telegram, pode seguir usando a conta na plataforma em seu smartphone, mesmo que você remova o SIM card ou coloque o dispositivo em modo avião. E só isso. O número só será necessário novamente se você encerrar a sessão no dispositivo.

Uma solução alternativa para ativar a conta do Telegram em algum dispositivo é o uso de um QR Code para a identificação do registro feito. E isso pode ser utilizado por aqueles que não querem ser obrigados a digitar o número de telefone para iniciar a sessão do aplicativo em outras plataformas.

 

Como iniciar a sessão no Telegram via QR Code

Faça o seguinte:

  1. Entre no Telegram em um celular com a sessão iniciada
  2. Vá para as 3 listras e selecione Configurações
  3. Selecione a opção Dispositivos
  4. Clique em Vincular um dispositivo
  5. Digitalize o código que aparece onde você deseja fazer login
  6. Ele vai abrir automaticamente
  7. Agora você pode acessar as conversas

 

Crie um nome de usuário para não fornecer o seu número de telefone

Se você não quer que outras pessoas saibam qual é o seu número de telefone cadastrado no Telegram de forma alguma, basta você criar um nome de usuário, que pode ser utilizado no campo de buscas do aplicativo. Dessa forma, apenas as pessoas que você tem na sua lista de contatos do telefone ou que você quer que saibam dessa informação saberão qual é o seu número cadastrado.

Porém, isso não é o suficiente. É preciso realizar um passo adicional para que você alcance a máxima privacidade dentro da plataforma.

Faça o seguinte:

  1. Vá para Configurações do aplicativo (clicando nas 3 linhas)
  2. Na seção inicial, Conta, clique em Nome de usuário
  3. Crie um se estiver em branco
  4. Vá para Privacidade e segurança
  5. Clique na opção Número de telefone
  6. Coloque Ninguém (ou Meus contatos) na opção de quem pode ver seu número de telefone
  7. Indica Meus contatos em quem pode encontrá-lo pelo seu número
  8. Você pode adicionar exceções se quiser

 

Conclusão

O Telegram oferece essas alternativas para aqueles usuários que não desejam compartilhar uma informação tão pessoal como o número de telefone com outras pessoas, algo que o WhatsApp ainda insiste em falhar um pouco neste sentido.

Além do registro da própria conta (e, ainda assim, você pode utilizar um número virtual como alternativa), você não precisa do número de telefone para realizar login em outros dispositivos ou se conectar com outras pessoas.

Neste caso, basta que um dispositivo esteja com a conta do Telegram ativa para que os outros recebam o acesso ao aplicativo, o que torna o uso do recurso algo bem prático e simplificado para todos os usuários que desejam obter uma maior privacidade no aplicativo de mensagens.

Nunca é demais lembrar que o seu número de celular é uma informação pessoal e sensível. Manter esse dado seguro e longe de outras pessoas que não são dos seus círculos pessoal e profissional reduzem as chances de ameaças de phishing ou golpes diversos.


Compartilhe