Compartilhe

A Samsung apresentou oficialmente a sua nova linha de TVs QLED para 2019. A nova linha Samsung QLED 2019 conta com modelos com resolução 8K de 65 a 98 polegadas e modelos QLED 4K entre 43 e 82 polegadas.

Além do modelo QLED 8K que amplia as suas diagonais, chegarão ao mercado os modelos Samsung QLED Q90Rm, Q80R, Q70R e Q60R. Todas mantém o padrão de lançamento dos outros anos, com a Série 6 como linha de entrada e a Série 9 como top de linha. São mais de 20 modelos novos, aumentando o número de modelos de grandes polegadas.

 

 

Melhorias na qualidade de imagem

 

 

A Samsung QLED Q90R com resolução 8K é o modelo top de linha, e aumentou de tamanho, recebendo nada menos que 98 polegadas. E, vamos ser sinceros: poucas pessoas podem optar por esse modelo.

Por isso, a linha QLED 4K foi melhorada em 2019. Para isso, os modelos recebem a tecnologia Ultra Viewing Angle, que reestrutura as telas da TV para que a luz de fundo seja reproduzida na tela de forma uniforme, obtendo assim imagens mais nítidas com pretos mais profundos e ângulo de visão mais amplas.

Esses e os demais modelos contam com o Direct-Full Array, um controle de contraste mais sofisticado com a iluminação traseira. E os modelos 4K 2019 herdam o Quantum Processor do modelo 8K, que permite o upscalling de qualquer conteúdo para 4K via Inteligência Artificial.

Todas as TVs Samsung QLED 2019 contarão com HDR10+, que deixa as cenas brilhantes mais claras e as cenas escuras mais escuras, otimizando o contraste. Já as TVs QLED 8K também serão compatíveis com o HDMI 2.1 (8K 60P), sendo este um dos primeiros modelos do mercado com esse tipo de conexões.

 

 

Smart TV da Samsung ainda mais inteligente

 

 

As novas TVs Samsung QLED 2019 também contam com melhorias no seu Smart TV. O Bixby foi integrado, e agora trabalha com o recurso de Guia Universal, facilitando o acesso de conteúdo. Também está mantida a integração com o SmartThings, permitindo o controle dos dispositivos do lar inteligente vinculados.

Também recebem a incorporação do iTunes e a compatibilidade com o Apple AirPlay 2, permitindo o acesso à biblioteca e loja do iTunes para consumo de conteúdo, além de permitir a reprodução dos conteúdos dos dispositivos da Apple diretamente das Smart TVs da Samsung.

Também desembarcam nas TVs QLED 2019 da Samsung os assistentes de voz Alexa da Amazon e o Google Assistente, permitindo assim o controle básico das funções da TV com simples comandos de voz.

Sem falar na tecnologia FreeSync da AMD, onde os jogadores de PC poderão reduzir o lag e o tearing durante os jogos na TV. O novo modo de jogo inteligente adapta a imagem para que os jogos sejam reproduzidos da melhor forma possível.

 

 

As novas TVs Samsung QLED 2019 contam também com o Modo Ambiente, que oferece informações úteis na tela diariamente, como a hora, previsão do tempo, notícias, fotos e até obras de arte. A Samsung ampliou a variedade de temas, o que vai permitir uma melhor personalização, além de reproduzir o mesmo fundo que o da parede onde ela está instalada.

Os novos modelos devem chegar ao mercado ao longo de 2019. Não há datas ou preços confirmados para o Brasil.

 


Compartilhe