O Xiaomi Mi 9 Explorer Edition também apareceu antes do tempo na internet, e seu render já revela uma grande diferença entre ele o Mi 9. Apesar da imagem não revelar o smartphone como um todo, ao menos o que vimos dele já chama a atenção de muitos.

Diferente do Mi 9, que contará com três câmeras traseira, o Xiaomi Mi 9 Explorer Edition virá com quatro sensores fotográficos principais, algo também inédito no portfólio de produtos do fabricante. Os quatro sensores estão na vertical, onde o sensor superior apresenta um anel vermelho que o contorna. Provavelmente este é o sensor primário, mas todos os sensores compartilham o mesmo espaço, e estão acompanhados de um flash LED abaixo da configuração.

Mesmo sendo uma revelação parcial do dispositivo, podemos ver que a Xiaomi está apostando mais uma vez no design transparente, que revela o interior do smartphone (de forma verdadeira ou falsa, tal e como aconteceu no modelo da geração anterior, que tinha um render de plástico impresso em 3D que simulava os componentes internos, algo que é bem provável que volte a acontecer).

O render também mostra que o Xiaomi Mi 9 Explorer Edition tem o botão de volume e de liga/desliga à direita do dispositivo.

Agora que conseguimos ver parte da parte traseira do smartphone, algumas questões ficaram em aberto. A grande dúvida está mesmo na tela do dispositivo. Teremos uma tela com notch em forma de gota? Ou será um notch normal? Ou será um furo na tela, seguindo a tendência de design de 2019?

Muito provavelmente termos mais imagens sobre o dispositivo circulando na internet antes do seu anúncio oficial, que está previsto para acontecer em 20 de fevereiro.

Nesse momento, sabemos que o Xiaomi Mi 9 Explorer Edition deve receber um processador Snapdragon 855, trabalhando com até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento. Muitos torcem para que o dispositivo receba o suporte para recarga de bateria sem fio.

Vamos esperar por mais detalhes.