Enquanto ainda é possível adquirir com relativa facilidade, os smartphones chineses estão cada vez mais comuns no Brasil. Mesmo que o ideal seja comprar um dispositivo em uma loja física, comprar na internet não é tão difícil assim.

Logo, temos uma pequena lista com alguns dos melhores smartphones chineses do mercado (em fevereiro de 2019), para cada faixa de preço. Acredito que algum desses modelos deve cair no seu gosto ou necessidades.

Nem preciso dizer que a lista está lotada de modelos da Xiaomi, por causa da excelente relação custo benefício que a concorrência não consegue acompanhar. Porém, há pelo menos três modelos de outras marcas que também merecem atenção.

A lista se apresenta pelo segmento de preço.

 

 

UMIDIGI A3

 

 

Um modelo de entrada, que não é nem tão rápido, nem tão eficiente, mas ao menos não esfola o seu bolso.

 

 

Xiaomi Mi A2 Lite

 

 

É um dos melhores smartphones chineses que você pode comprar no Brasil nesse momento. Tem uma interface de usuário limpa com o Android One e atualizações rápidas e garantidas por dois anos, além de entregar uma autonomia de bateria e especificações de qualidade para usuários moderados.

 

 

Xiaomi Mi A2

 

 

O irmão mais potente do Mi A2 Lite. Não tem uma autonomia de bateria tão boa, mas oferece uma câmera de fotos melhor, melhores especificações para os mais exigentes e atualizações rápidas.

 

 

Xiaomi Redmi Note 7

 

 

O novo smartphone da Xiaomi e o primeiro da marca a contar com câmera de 48 MP. Sua tela é resistente, é um modelo mais elegante que os demais e possui especificações mais poderosas que os anteriores.

 

 

Xiaomi Pocophone F1

 

 

Um top de linha com preço de linha média. Se puder, compre sem pensar duas vezes. Possui um processador poderoso, uma tela de qualidade é câmeras que superam as expectativas.

 

 

Huawei Honor 10

 

 

O smartphone surpreende pela sua construção, e mesmo com uma tela que não é perfeita, possui uma câmera que é excelente. Suas especificações técnicas também são de qualidade.

 

 

Xiaomi Mi 8

 

 

O seu sucessor está para chegar, mas ainda é um modelo que compensa, por ser um top de linha com um preço excelente.

 

 

Xiaomi Mi Mix 3

 

 

O mais irreverente da lista. Conta com um slider que agrada aos mais nostálgicos, e só falta o leitor biométrico na tela para ser considerado perfeito.

 

 

OnePlus 6T

 

 

Provavelmente o mais completo da lista e também o mais caro. Possui uma interface de usuário limpa, atualizações antecipadas e uma potência que agrada a todos. Oferece tudo o que é preciso para ser o seu smartphone principal por alguns anos.