Compartilhe

A Netflix continua mudando para manter os seus atuais clientes e conquistar novos assinantes. Mesmo porque não dá para a plataforma de streaming ficar parada, ainda mais com a concorrência que é cada vez maior. E uma das novidades que vai desembarcar na plataforma de vídeos é a sua nova interface de usuário, que já estreou nos Estados Unidos.

O novo design da Netflix começou a desembarcar nos desktops dos norte-americanos e, em breve, deve surtir efeito nos smartphones, tablets, Smart TVs e outros dispositivos compatíveis ao redor do mundo (não há prazo para isso acontecer).

Mas você vai conferir o preview da nova interface aqui e agora. Legal, não?

 

 

 

O que mudou na interface da Netflix?

 

As principais mudanças estão na forma em como as páginas de conteúdos são exibidas. O conteúdo em si não é mais exibido na sua própria página, mas sim em uma sobreposição acima da sua linha do tempo principal.

 

 

Antes, quando você clicava em uma miniatura na tela de navegação principal, em sua lista de programas ou em uma página de gênero, uma animação suspensa mostra uma miniatura maior e algumas informações básicas. Ao clicar no título, abre a página principal do filme ou série de TV e só clicando na miniatura é que o título é reproduzido.

Com o novo design, ao clicar na miniatura do filme ou da série, vai abrir a sobreposição que você vê na imagem acima. Você pode assistir ao conteúdo, realizar a avaliação e adicionar ou remover aquele conteúdo na sua lista de favoritos. Ao ver uma série, você pode ver a lista de todos os episódios disponíveis naquela série.

 

 

Você também pode localizar títulos relacionados com aquele conteúdo em um layout de blocos, e se você está assistindo a um programa ou filme que é do seu gosto, o novo segmento será a forma para você descobrir conteúdos que estão relacionados de alguma forma com o seu gosto.

 

 

Se você rolar até o final da tela, você vai encontrar outros dois segmentos. Primeiro, uma coleção de trailers, recursos especiais e outros conteúdos que você pode assistir com um simples clique. Abaixo, você encontra todas as informações sobre o filme ou série, informações sobre o gênero, classificação etária e outros dados relevantes.

 

 

Todas essas mudanças basicamente abandonam o antigo design de abas, algo que muita gente vai agradecer.

 

 

 

Quando a nova interface vai chegar ao Brasil?

 

Não sabemos. Pode ser a qualquer momento, ou seja, quando você estiver lendo esse post ou daqui a algumas semanas. Fato é que a nova interface de usuário da Netflix já está em estágio de ativação nos Estados Unidos, e sua implementação em outros mercados deve acontecer de forma progressiva e ao longo das próximas semanas.

Enfim, espero que a nova proposta visual da Netflix não apenas melhore a interação dos usuários com a plataforma, mas que também torne mais prática e funcional a nobre arte de procurar por alguma coisa para assistir no serviço de streaming. Bem sabemos que muita gente gasta mais tempo escolhendo o que vai ver do que assistindo a uma série ou filme no serviço.

E isso é algo que pode (e precisa) ser melhorado na Netflix, e com uma certa urgência.

 

 

Via BGR


Compartilhe