TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia As vantagens no uso do link magnético Torrent | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | As vantagens no uso do link magnético Torrent

As vantagens no uso do link magnético Torrent

Compartilhe

Quem faz download de arquivos Torrent todos os dias sabe o que significa o termo link magnético. Mas nem todo mundo nasceu sabendo, e com o preço da Netflix nas alturas, mais e mais pessoas estão adotando essa prática para consumir conteúdos de filmes e séries de TV.

Existem diferentes formas de compartilhamento de arquivos na internet, e o Torrent é o mais popular neste momento. E dentro do Torrent, existem diferentes maneiras de ativar esse compartilhamento. E uma dessas formas é o link magnético.

Neste post, vamos falar um pouco mais sobre o assunto, explicando como ele funciona e como você pode usar o mecanismo no seu dia a dia.

 

 

 

O que é um link magnético Torrent?

Um link magnético Torrent é basicamente uma cadeia de texto que contém todas as informações sobre o arquivo que será compartilhado pela rede de dados. Ele possui um identificador único, vários parâmetros de acordo com a sua natureza e um hash criptográfico dos arquivos que estão nesse código.

O hash é um algoritmo matemático que aponta para os mesmos arquivos, que precisam ser idênticos para que o download funcione de forma plena.

O link magnético usa apenas informações consideradas essenciais, eliminando o restante do arquivo Torrent. E isso oferece relevantes vantagens, tanto para quem fornece os arquivos quanto para os usuários que vão salvar os arquivos no computador.

 

 

 

As vantagens do link magnético Torrent

A primeira grande vantagem é que estamos lidando com links e não com arquivos. Links não precisam ser alojados em servidores ou salvos no computador, eliminando para o usuário um passo na hora de fazer o download, e elimina um grande problema para os provedores de arquivos, que não precisam alojar um arquivo no servidor.

Outra vantagem está na segurança informática do processo, já que os links magnéticos reduz de forma considerável a presença de vírus e malwares nos arquivos alojados. A tal hash que mencionei antes dificulta (e muito) a inclusão de ameaças informáticas nos arquivos a serem salvos.

Além disso, os links magnéticos são muito robustos no rastreamento, onde qualquer pessoa com este link pode encontrar com facilidade o arquivo, mesmo que ele não esteja em distribuição na internet. Seu funcionamento é permanente, independente da atividade de download e upload do arquivo.

 

 

 

É muito fácil de usar

O link magnético Torrent é muito mais fácil para ser compartilhado. Pode ser enviado por e-mail, SMS ou aplicativo de mensagens.

E basta clicar no link para que o cliente BitTorrent inicie o download do arquivo. Você também pode copiar o link e colar no programa responsável por salvar os arquivos no computador, e ele vai funcionar do mesmo jeito.

Em termos práticos, o link magnético Torrent só oferece vantagens, e o seu uso é mais do que recomendado para qualquer usuário.


Compartilhe