TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que o app do GCam não aparece na Google Play? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Por que o app do GCam não aparece na Google Play?

Por que o app do GCam não aparece na Google Play?

Compartilhe

O aplicativo do GCam (ou Google Camera) sempre foi muito popular entre os usuários que buscam melhores resultados no registro de fotos e vídeos no smartphone, e essa popularidade só aumenta com o passar do tempo. Até porque o aplicativo consegue produzir verdadeiros milagres em telefones com câmeras não tão potentes.

Porém, muitos usuários que estão chegando agora neste mundo da fotografia otimizada por software estranha o fato do Google Camera não aparecer na Google Play Store, já que este é um aplicativo da gigante de Mountain View.

O que esse público mais novato não sabe é que o app é “exclusivo” do Google.

Bom… mais ou menos…

 

 

 

“Exclusividade” “entre aspas”

Na teoria, o GCam é um aplicativo de câmera exclusivo dos smartphones Google Pixel, pois todo o seu software foi concebido e é otimizado para trabalhar com o hardware presente nesses dispositivos.

Em um passado relativamente distante, o Google Camera estava disponível na Play Store. Quem fez o download do app antes de sua retirada tem ele até hoje, mas não é a mesma versão do aplicativo que hoje está tão popular entre os usuários Android.

Essa exclusividade é o principal motivo para o GCam não estar disponível na Google Play. Até podemos acessar a página do aplicativo na loja, mas a resposta que você vai encontrar é que o seu telefone não é compatível com o software.

Porém, como só não existe jeito nessa vida para a morte, os desenvolvedores independentes conseguiram modificar o APK do GCam, o que permitiu que muitos smartphones de diferentes marcas sejam compatíveis com o aplicativo.

 

 

 

Como conseguir o GCam

Existem duas formas simples e bem seguras para fazer o download o GCam no seu smartphone. Já falamos sobre esses dos métodos em outros posts no blog, mas como a audiência é rotativa, vale a pena revisar os dois métodos.

Lembrando sempre que o seu smartphone precisa ter um hardware compatível com o aplicativo do Google Camera. Em linhas gerais, a grande maioria dos telefones com processadores Qualcomm Snapdragon são compatíveis com o GCam.

A primeira forma para obter o GCam com segurança é através do aplicativo GCamator, que está disponível na Google Play Store. Ele analisa todas as versões alternativas do aplicativo, e indica qual é a melhor para o seu telefone sem muito esforço.

O GCamator não só faz a análise da melhor versão, como realiza a instalação do software no seu smartphone, salvando os arquivos XML necessários para o GCam funcionar.

O segundo método para conseguir o app do GCam é através do site do Celso Azevedo, onde você pode localizar os arquivos correspondentes ao seu dispositivo manualmente.


Compartilhe