TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Cuidado com o torrent do filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa… | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Cuidado com o torrent do filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa…

Cuidado com o torrent do filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa…

Compartilhe

Jovem, vamos conversar.

Eu sei que ingresso do cinema é caro, e que todo ser vivo e pensante quer assistir ao filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e manter o rim no seu corpo e funcionando. Sem falar no medo de ter a saúde comprometida com todo o caos que ainda estamos vivendo.

Logo, não vamos ser hipócritas: muitos leitores estão utilizando o torrent para assistir ao novo filme do Miranha e, diante dos fatos apresentados, não sou eu que vou julgar as pessoas.

Porém, para quem vai tentar fazer o download do filme mais esperado do ano, tudo o que eu recomendo é: tome cuidado.

Muito cuidado.

 

 

O Homem-Aranha pode sequestrar o seu computador

Tal e como normalmente acontece em qualquer grande evento que mobiliza as massas, a popularidade instantânea do filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está inspirando os ciber criminosos a aplicar golpes naqueles que desejam ver o filme em casa, via torrent.

Os delinquentes cibernéticos estão distribuindo malwares em uma cópia pirata do filme que está circulando nas redes torrent, com o objetivo de transformar os computadores dos usuários em granjas para minerar criptomoedas.

E tudo o que os criminosos precisam fazer é oferecer o filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa de graça para qualquer pessoa fazer o download no PC. O arquivo que foi identificado como malicioso pelo time de segurança da ReasonLabs recebe o nome «spiderman_net_putidomoi.torrent.exe».

É correto dizer que a maioria dos leitores do TargetHD.net vão olhar para algo deste tipo e dizer para si mesmo em voz alta “É UMA CILADA, BINO!”. Porém, a audiência do blog é muito rotativa, e tem muitas pessoas que são inexperientes nessa coisa que tanto amamos chamada internet.

Os ciber criminosos estão cada vez mais ousados, e se aproveitam das brechas disponíveis para aplicar seus golpes. O malware integrado no filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa não está na lista do VirusTotal neste momento (ou pelo menos no momento em que este post foi produzido), mas sua existência é de longa data, afetando a diversos usuários.

Sequestrar um computador para minerar criptomoedas está na moda entre os delinquentes cibernéticos, e um filme da magnitude de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa torna a missão desse povo algo muito fácil de ser concluída, com um número de vítimas que pode aumentar rapidamente em poucos dias.

 

 

 

Vale a pena correr o risco?

Tão logo você faz o download do arquivo malicioso, seu código adiciona algumas exceções no Windows Defender, que deixa de rastrear os seus atos. O Malware então começa a extrair a criptomoeda Monero (XMR), que é uma das menos rastreáveis e anônimas, o que a torna muito popular na dark web.

As vítimas nem se dão conta do que está acontecendo, até que o computador começa a perder desempenho. Sem falar na conta de luz, que vai disparar com a maior quantidade de energia elétrica consumida pelo processo de mineração.

No final das contas, mais vale você ir ao cinema em uma segunda-feira à tarde, que normalmente tem um número menor de pessoas na sala, além de aproveitar alguma promoção com desconto nos ingressos. Isso pode custar muito mais barato do que o preço a pagar por ter um computador com um malware.


Compartilhe