Compartilhe

O Huawei P30 Pro New Edition é o relançamento do Huawei P30 Pro, um velho conhecido do grande público. O novo modelo mantém as especificações técnicas internas, mas atualiza o seu exterior para ter uma cara de “produto novo”.

O modelo chega ao mercado no meio da luta que a Huawei está travando com o governo dos Estados Unidos, que mantém o veto contra a empresa e, dessa forma, impede que as empresas norte-americanas fechem determinados negócios com a empresa chinesa, incluindo a Google, que não pode fornecer os seus serviços e aplicativos para os dispositivos da marca.

Aí, você me pergunta: “como é que o Huawei P30 Pro New Edition pode receber a Google Play Store no meio do bloqueio imposto por Donald Trump?”

Porque sempre existem alguns truques que alguns fabricantes podem tirar da manga, amigo leitor.

 

 

 

Um RELANÇAMENTO!

 

 

Decidi colocar a palavra relançamento em caixa alta não porque eu estou gritando, mas porque essa palavra é o segredo do mistério para que o Huawei P30 Pro New Edition receba os serviços do Google.

O “novo” smartphone foi atualizado só por fora. Nas especificações técnicas, ele é o Huawei P30 Pro, na íntegra. E como as certificações desse aparelho foram aprovadas antes do bloqueio de Trump contra a Huawei, o produto pode sim receber todos os serviços do Google, assim como os seus principais aplicativos e a Google Play Store.

Bem sabemos que o recém lançado Huawei P40 Pro é o smartphone (quase) perfeito, e pode sobreviver sem problemas sem os aplicativos do Google (você pode instalar todos esses apps em um momento posterior). Porém, o grande público se sente menos atraído por um telefone que não tem acesso ao Google Maps, Gmail, Hangouts, Google Fotos, YouTube e outros.

Logo, para remediar a situação, a Huawei lança o Huawei P30 Pro New Edition, com uma aparência atualizada e com os apps e serviços do Google, já que tecnicamente ele é o Huawei P30 Pro que você já conhece.

Viu? Mistério solucionado!

O site da Huawei na Alemanha informa que o Huawei P30 Pro New Edition é uma “edição limitada”, que inclui de forma gratuita os fones de ouvido sem fio FreeeBuds 3, um mini alto-falantes e um desconto para a compra do smartwatch Huawei Watch GT2. O dispositivo está disponível nas cores preto, aurora e prata, com alguns tons diferentes em alguns mercados e nos países onde originalmente a família Huawei P30 desembarcou no ano passado.

O Huawei P30 Pro New Edition está disponível na versão com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, e tem preço sugerido de 749 euros (ou US$ 812). Não há informações se o modelo vai chegar ao Brasil no futuro. Se acontecer, deixo vocês informados.

 

 

 

Huawei P30 Pro New Edition: especificações técnicas

 

Tela: 6,47 polegadas, OLED, Full-HD+ (2340 x 1080), proporção 19,5:9, notch em forma de gota (Dewdrop Display)
Processador: Kirin 980
RAM: 8 GB
Armazenamento: 256 GB, expansível por Nano Memory (NM)
Câmera traseira:
sensor principal SuperSpectrum de 40 megapixels f/1,6, OIS
sensor de 8 MP com lente telefoto (zoom óptico de 5x e híbrido de 10x)
sensor de 20 MP com lente ultrawide f/2,2
sensor de profundidade ToF (time-of-flight)
Câmera frontal: 32 megapixels f/2,0
Bateria: 4.200 mAh, carregamento rápido de 40 W (Huawei SuperCharge), carregamento reverso de 15 W
Sistema operacional: EMUI 10.1 baseada no Android 10
Mais: proteção IP68 contra água e poeira, leitor de digitais óptico na tela, USB-C
Dimensões: 158 x 73,4 x 8,41 mm, 192 g

 

 

Via Huawei, Gizmochina


Compartilhe