TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia As primeiras imagens do Galaxy S24 Ultra | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | As primeiras imagens do Galaxy S24 Ultra

As primeiras imagens do Galaxy S24 Ultra

Compartilhe

O Samsung Galaxy S24 está entre os dispositivos mais aguardados entre os entusiastas de tecnologia, e sua apresentação oficial é especulada para o mês de janeiro de 2024.

Logo, os vazamentos envolvendo os modelos dessa série de produtos serão cada vez mais frequentes, aumentando as especulações e rumores.

Dito isso, imagens vazadas mostram surpreendentes alterações no design do Samsung Galaxy S24 Ultra, que podem (ou não) agradar aos usuários que consideram o investimento neste modelo.

 

A ausência de tela curva no Galaxy S24 Ultra

 

O destaque principal das imagens que caíram na internet nas últimas horas é a ausência da característica tela curva, presente nas gerações anteriores da variante Ultra.

A decisão de abandonar a tela curva pode ser atribuída à estratégia da Samsung de facilitar as reparabilidades dos dispositivos. A tela é o item mais caro de manutenção de qualquer smartphone, e no caso do Galaxy Ultra, os elevados valores desmotivavam os usuários a realizar a manutenção.

Além disso, fortes rumores indicam que o Galaxy S24 Ultra terá um chassi de titânio, algo que pode ser evidenciado nas imagens por possíveis marcas de impressões digitais.

Embora o material do chassi seja incerto nas filtragens, a confirmação do uso do titânio só deve acontecer após a apresentação oficial do dispositivo. Sinceramente, eu duvido que a Samsung realmente coloque toda o chassi nesse material, que é um dos mais caros. A tendência é que os sul-coreanos copiem a estratégia da Apple, que “pintou” a lateral do telefone com o titânio.

 

Câmeras: continuidade com poucas mudanças

Outro detalhe que chamou a atenção nas fotos compartilhadas na internet é conjunto fotográfico do Galaxy S24 Ultra, que aparentemente entrega a ideia de continuísmo por parte da Samsung.

O conjunto de quatro câmeras no topo do smartphone mantém semelhança com o S23, sugerindo poucas alterações nesse aspecto. Cada câmera é cercada por um anel metálico, proporcionando um visual distinto no módulo fotográfico.

 

Por enquanto, apenas rumores

As informações reveladas são provenientes de um vazamento. Ou seja, nada tem confirmação oficial da Samsung. E não deve ter até a apresentação oficial do smartphone.

Ao que tudo indica, a remoção da tela curva representa a mudança mais significativa no design do Samsung Galaxy S24 Ultra, pelo menos por enquanto. A incerteza sobre o uso de titânio persiste, sendo difícil confirmar devido à resolução limitada das imagens compartilhadas.

Embora a fonte seja aparentemente confiável, é prudente considerar possíveis alterações no smartphone de última hora antes da apresentação oficial. Ou seja, apenas em janeiro de 2024 (ou em fevereiro, dependendo do bom humor da Samsung) é que as dúvidas serão dissipadas.

Até lá, vamos tentar não assumir os vazamentos como verdades, mesmo que o histórico mostre que tudo o que cai na rede é peixe. Ou melhor, é parte de um enorme checklist que os fabricantes apresentam em eventos longos e sonolentos.


Compartilhe