Compartilhe

Só quem viveu a era dos arcades sabe como era entrar em um salão de jogos com um monte de moedas no bolso e calculando quantas partidas poderia jogar. Mesmo sabendo que eram jogos para nos sacanear e devorar nossas fichas, eram games divertidos e desafiadores. E era tudo o que a gente queria naquela época. Isso, e colocar as nossas iniciais no placar do game.

E quando falamos de máquinas arcade, temos que falar de Star Wars. George Lucas viu nos videogames um enorme potencial, e empresas como a Atari lutavam até a morte pelos direitos da trilogia original.

 

 

A máquina arcade original de Star Wars foi recriada

 

 

Agora que somos adultos, podemos voltar a desfrutar dessa experiência. É possível que uma pessoa com habilidades crie a sua própria máquina arcade, como é o caso do Skull Arcade, que permite a instalação dos jogos que você quiser.

O ARcade1Up é outro fabricante do setor, mas que está dedicada a entregar versões idênticas aos originais, imitando o estilo da cabine com as mesmas ilustrações e controles. A ideia é entregar uma experiência idêntica à do passado, e o produto em destaque nesse post é o melhor exemplo dessa ideia.

O produto é inspirado no jogo arcade original de Star Wars, mas modernizada com uma tela LCD colorida de 17 polegadas e dois alto-falantes de qualidade. Do mais, o controle é idêntico, os logotipos foram mantidos (como o da Atari) e as ilustrações. Você pode jogar três games baseados nos três filmes da trilogia original (Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi).

O arcade vai custar US$ 499,99, e por enquanto é um produto exclusivo do mercado norte-americano, com vendas através da rede especializada Gamestop.

Normalmente eu diria que a forma mais viável para você ter um produto exclusivo do mercado internacional em casa é a importação. Mas… como importar um produto desse? Não tem como. Pode ficar caro. Nesse caso, é melhor você aprender como fazer você mesmo a réplica, passo a passo. Procure por um esquema na internet e tente a sorte.

 

Via ARcade1Up


Compartilhe