Compartilhe

Se você é um artista e usa o iPad Pro para desenhar, ou um designer ou até mesmo um usuário regular do tablet da Apple, sabe que tem poucas opções que realmente aportam flexibilidade e usabilidade ao dispositivo. O MagicDock quer solucionar esse problema.

 

 

MagicDock, o suporte para iPad Pro mais completo

 

 

Este é um suporte equivalente ao do Microsoft Surface Studio 2, que se destaca por ajustar a tela às necessidades do usuário, tanto para o uso em desktop padrão como para tarefas realizadas com o design gráfico ou desenho.

O MagicDock possui várias peculiaridades. A base onde o iPad fica é giratória na vertical ou horizontal, e está unida com dois braços de metal. A outra base entrega um conector de 3.5 mm, HDMI e USB Type-A 3.0.

Seu design é muito bem pensado, e o iPad parece bem firme no suporte, que usa imãs para manter tudo firme, além de permitir a conexão via USB-C do dispositivo. Ou seja, se você conecta um USB na base, o iPad reconhece, assim como um HDMI, o que é considerado ideal para o uso de uma tela externa.

O MagicDock é construído em alumínio anodizado em várias cores. As mesmas do iPad, é claro. Bordas e parte traseira do dispositivo ficam protegidos com o revestimento em tela.

 

 

Seu uso é bem simples. A base tem o suporte para usar o iPad como um computador, e para quem quer usar o Apple Pencil e precisa de uma posição mais própria de um tablet gráfico, basta reduzir os braços do suporte para o iPad fique apoiado onde estão os conectores.

O projeto está disponível no Kickstarter é já superou a sua meta de financiamento. Mas só podemos mensurar a qualidade do MagicDock quando os primeiros envios do produto acontecerem. O suporte é compatível com o iPad Pro 2018 de 11 e 12.9 polegadas, que tem preços sugeridos de US$ 99 e US$ 109.

Como qualquer projeto de crowdfunding, é preciso ter uma certa dose precaução. Mas se ele for tudo o que promete, tem tudo para ser a melhor alternativa para quem procura um bom suporte para o iPad.

 

 

Via Kickstarter


Compartilhe