Compartilhe

Muitos de nós gastamos mais tempo procurando alguma coisa para assistir na Netflix do que efetivamente assistindo alguma coisa na plataforma. Eu também sei que tem muita gente que faz isso por pura diversão, mas para o mais indecisos, uma das soluções é o sistema de recomendação de séries e filmes que a própria plataforma oferece.

Esse sistema é baseado nos conteúdos que você já viu, e busca se alinhar com os seus gostos e preferências. Porém, alguns usuários não se importam com isso, pois contam com um perfil de consumo de conteúdo totalmente aleatório e pessoal (dispensando sugestões de um software). Por isso, vamos ensinar nesse post como apagar os filmes e séries do histórico da Netflix.

 

 

Como apagar o histórico da Netflix

Ao apagar o histórico de filmes e séries na Netflix também serve para que o usuário mantenha a sua privacidade em contas compartilhadas com outros amigos ou familiares. A seguir, explicamos como fazer isso, em um breve passo a passo.

O processo a seguir deve ser realizado através de um navegador web, seja por um computador ou dispositivo móvel. Não funciona pelo app da Netflix em qualquer plataforma.

 

1. Entre no site da Netflix e inicie a sua sessão.

2. Clique no item Conta, localizado no canto superior direito. Depois, faça scroll para baixo até chegar em Meu Perfil, e clique nas atividades de conteúdo visualizado.

3. Aqui, vai aparecer uma lista de filmes e séries que você assistiu recentemente na Netflix. Na parte inferior, você pode clicar em “mostrar mais” para ver a lista completa.

4. Nesse ponto, basta clicar no símbolo de proibição, e essa ação vai eliminar o conteúdo selecionado do histórico de visualização.

5. Se você desejar, é possível apagar todo o histórico, repetindo o processo. Porém, as mudanças entrarão em vigor depois de 24 horas.

Dessa forma, você evita que a Netflix recomende séries e filmes diretamente relacionados com o que você assistiu, além de preservar a sua privacidade com aqueles com quem você compartilha a sua conta.


Compartilhe