O iOS 16 é a última versão do sistema operacional móvel da Apple, e oferece muitos recursos que podem ajudar os pais a proteger e gerenciar as atividades on-line de seus filhos.
Neste post, discutiremos como configurar o iOS 16 para uso pelas crianças, incluindo a configuração do controle dos pais, o estabelecimento de limites de tempo na tela, o estabelecimento de restrições e a configuração da filtragem de conteúdo. Também explicaremos como monitorar o uso de seus filhos no iOS 16.
Com todos esses recursos devidamente ajustados e definidos, as chances do iPhone do seu filho ficar muito mais protegido de olhares alheios e vulnerabilidades focadas exclusviamente pensadas nas crianças são muito menores.
Começando com o iOS 16
Antes de poder configurar o iOS 16 para seus filhos, você precisa configurar um ID e uma senha Apple. Esta é a mesma ID e senha da Apple que seus filhos usarão para acessar a App Store, iCloud, iTunes, e outros serviços Apple. Você pode criar uma ID da Apple para seus filhos usando sua data de nascimento, nome, e outras informações.
Uma vez criada uma Apple ID para seus filhos, você pode configurar as configurações em seus dispositivos. Primeiro, vá para o aplicativo Settings e toque em sua ID da Apple na parte superior da tela. Depois, toque em “Compartilhamento Familiar” para configurar o compartilhamento familiar para seus filhos. Isto permitirá que você compartilhe aplicativos, músicas e outros itens com seus filhos, assim como configurar o controle dos pais e gerenciar seus dispositivos.
Por que os pais precisam configurar o iOS 16 para as crianças
Uma vez que você tenha criado o Family Sharing, é importante configurar o iOS 16 para seus filhos. Isso garantirá que eles tenham uma experiência segura e divertida com seus dispositivos. Você pode configurar as configurações para limitar o acesso deles a certos tipos de conteúdo, estabelecer limites de tempo para seu uso e restringir certos aplicativos e recursos.
A configuração do iOS 16 para seus filhos também lhe permitirá monitorar suas atividades. Você pode ver quais aplicativos eles estão usando, quais sites eles estão visitando e com quem estão se comunicando. Isto pode ajudá-lo a garantir que seus filhos não estejam envolvidos em atividades que possam ser inapropriadas ou perigosas.
Como configurar o iPhone para crianças
Uma vez que você tenha criado o Family Sharing, você pode começar a configurar o iOS 16 para seus filhos. Primeiro, vá para o aplicativo Settings e toque em “Screen Time”. Isto permitirá que você defina limites de tempo e restrições para os dispositivos de seus filhos. Você também pode escolher quais aplicativos e recursos eles podem acessar, assim como definir limites de tempo para cada aplicativo.
A seguir, você pode estabelecer o controle dos pais. Isto lhe permitirá restringir certos tipos de conteúdo, como vídeos, aplicativos e sites da Web inapropriados para a idade. Você também pode configurar uma senha para limitar o acesso a certos recursos, tais como compras em pacote.
Ajustando o controle dos pais
Os controles parentais no iOS 16 permitem restringir o acesso a certos tipos de conteúdo. Você pode limitar o acesso a aplicativos, filmes e sites apropriados para a idade, bem como restringir a capacidade de fazer compras no sistema. Você também pode configurar uma senha para acessar certos recursos, tais como a compra de itens na App Store.
Você também pode configurar a filtragem de conteúdo, o que lhe permitirá restringir o acesso a certos tipos de websites. Por exemplo, você pode bloquear websites que contenham conteúdo adulto, bem como websites que contenham conteúdo violento ou inapropriado.
Ajustando o tempo de tela para as crianças
Uma das melhores características do iOS 16 é a capacidade de definir limites de tempo da tela para seus filhos. Você pode definir limites diários de tempo para determinados aplicativos e websites, assim como definir limites de tempo para determinadas atividades. Por exemplo, você pode definir limites de tempo para jogos de vídeo, mídia social e outras atividades.
Você também pode configurar a hora de dormir, o que impedirá seus filhos de acessar determinados aplicativos e websites durante determinadas horas. Isto pode ajudá-los a ter uma boa noite de sono, assim como ajudá-los a se concentrar em outras atividades.
Como estabelecer as restrições para as crianças
Além de estabelecer limites de tempo na tela, você também pode estabelecer restrições ao iOS 16. Isto lhe permitirá impedir que seus filhos acessem certos aplicativos e recursos. Por exemplo, você pode restringir o acesso à App Store e a capacidade de fazer compras em apps.
Você também pode restringir o acesso a certos tipos de conteúdo, tais como vídeos e websites apropriados para a idade. Isto pode ajudá-lo a proteger seus filhos de acessar conteúdos que podem ser inapropriados ou perigosos.
Como configurar a filtragem de conteúdo
A filtragem de conteúdo é outra característica importante do iOS 16. Isto lhe permitirá restringir o acesso a certos tipos de websites, tais como aqueles que contêm conteúdo adulto ou conteúdo violento. Você também pode limitar o acesso a certos tipos de aplicativos, tais como aqueles que permitem compras em pacote.
A filtragem de conteúdo pode ajudá-lo a proteger seus filhos de acessar websites que podem ser inapropriados ou perigosos. Você também pode configurar a filtragem de conteúdo para bloquear websites que contenham linguagem ou conteúdo explícito.
Estabelecendo restrições de aplicação no iOS 16
Você também pode estabelecer restrições de aplicação no iOS 16. Isto lhe permitirá restringir o acesso a certos tipos de aplicativos, tais como aqueles que permitem compras em fichas ou aqueles que contêm conteúdo apropriado à idade. Você também pode limitar o acesso a certos tipos de websites, tais como os que contêm linguagem ou conteúdo explícito.
As restrições de aplicação podem ajudá-lo a proteger seus filhos do acesso a aplicações ou websites que possam ser inapropriados ou perigosos. Você também pode estabelecer restrições para impedir que seus filhos baixem ou instalem aplicativos sem sua permissão.
Monitorando o uso de suas crianças no iPhone
Uma vez estabelecido o controle dos pais e as restrições de aplicação, você pode monitorar o uso de seus filhos no iOS 16. Você pode ver quais aplicativos eles estão usando, quais websites eles estão visitando e com quem estão se comunicando. Isto pode ajudá-lo a garantir que seus filhos não estejam envolvidos em atividades que possam ser inapropriadas ou perigosas.
Você também pode monitorar o uso do tempo de tela deles. Isto permitirá que você veja quanto tempo eles estão gastando em determinados aplicativos e websites, bem como quanto tempo eles estão gastando em seus dispositivos. Você também pode estabelecer limites de tempo e restrições para garantir que seus filhos não estejam gastando muito tempo com seus dispositivos.
Conclusão
A configuração do iOS 16 para seus filhos pode ajudá-lo a protegê-los do acesso a conteúdos que podem ser inapropriados ou perigosos. Você pode configurar o controle dos pais, estabelecer limites de tempo na tela, estabelecer restrições e configurar a filtragem de conteúdo. Você também pode monitorar o uso de seus filhos para garantir que eles não estejam envolvidos em atividades que possam ser inapropriadas ou perigosas.
Ao configurar o iOS 16 para seus filhos, você pode garantir que eles tenham uma experiência segura e divertida com seus dispositivos. Se você precisar de ajuda para configurar o iOS 16 para seus filhos, você pode entrar em contato com o Suporte Apple para obter assistência.