Compartilhe

Amanhã, 10 de setembro de 2019, às 14h (horário de Brasília) vai acontecer mais um evento da Apple. Ao que tudo indica (e salvo uma mudança de programação de última hora), a pauta do evento de hoje envolve de forma prioritária os novos iPhones (sim, teremos mais de um, de novo), e algumas outras surpresas que a gigante de Cupertino certamente está preparando para o dia de hoje.

Mas uma novidade importante já foi apresentada pela Apple. Pela primeira vez em sua história recente, a gigante de Cupertino vai liberar a transmissão ao vivo de um dos seus eventos para o YouTube, mostrando que a empresa quer uma visibilidade maior para os seus novos smartphones, deixando claro que deseja que esse lançamento alcance o maior número de pessoas.

 

 

Uma quebra de tradição, em nome da maior visibilidade

Quando a Apple organiza um evento, normalmente transmite esse evento ao vivo via internet. No passado, a empresa utilizava as suas próprias plataformas, ou seja, se você queria assistir a um evento de lançamento da Apple ao vivo, era obrigado a ter um dispositivo iOS, tvOS (Apple TV) ou um computador com macOS utilizando o seu navegador Safari.

Nos últimos anos, a Apple foi flexibilizando as opções, permitindo que os internautas assistissem aos eventos também pelo Microsoft Edge no Windows ou através do Twitter.

Mas como a Apple precisa ampliar a sua audiência (e levantar o hype para os novos telefones), pela primeira vez na história, a empresa vai transmitir um evento de anúncio de novos produtos pelo YouTube. Dessa forma, estão eliminadas as restrições que existiam no passado, permitindo que qualquer pessoa possa assistir ao streaming em qualquer dispositivo, e em qualquer plataforma.

Não temos informações sobre o que vai acontecer com os canais de conteúdo de tecnologia que pretendem retransmitir ou comentar o evento ao vivo.

É esperado que a Apple anuncie três iPhones em 2019: um sucessor para o iPhone XR, que deve contar com câmera dupla traseira, e os sucessores para o iPhone XS e XS Max, que deve receber um design com câmera tripla traseira.

Ou seja, agora você já sabe: para assistir ao evento de lançamento dos novos iPhones hoje, você tem os dispositivos da Apple, o site da Apple ou o player do YouTube abaixo.

 


Compartilhe