Compartilhe

Já conhecemos vários detalhes do Google Pixel 4, como o design que o próprio Google revelou. Agora, vamos conhecer algumas características sobre a sua câmera, que foram fornecidas pela análise dos dados coletados do app Google Camera de um membro do XDA Depelopers.

Leve em consideração que qualquer funcionalidade oculta no código de um aplicativo (APK) pode ou não chegar na versão final do software. Dito isso, vamos ver essas novidades.

 

 

Zoom de áudio

Já está presente em alguns smartphones. O recurso combina o som captado por vários microfones para que a captura de som fique centrada no objeto do zoom, anulando o som das demais fontes.

Abaixo, você vê uma demonstração do recurso com o OPPO Reno 10x Zoom. Ainda que o som não fique muito audível a uma distância, conforme nos aproximamos da fonte do som com o zoom da câmera, escutamos mais forte essa fonte.

 

 

Live HDR

Aplica o HDR no visor da câmera em tempo real, provavelmente utilizando o algoritmo HDRNet. Ele também pode ser utilizado para retocar automaticamente as fotos, em menos de 20 ms. O Google aperfeiçoou esse recurso por mais de dois anos.

 

 

Melhores selfies com grande angular

O app da câmera revela uma referência chamada “mesh warp”, que parece indicar para um novo algoritmo para corrigir a distorção em retratos de grande angular. O algoritmo corrige a distorção de campos de visão mais amplos sem deformar os rostos de fundo, mantendo todas as proporções em níveis adequados.

O Google já confirmou que o Pixel 4 não terá uma segunda câmera frontal como o Pixel 3, mas parece que a câmera frontal será grande angular. Com esta técnica “mesh warp”, o Pixel 4 deveria ser capaz de registrar selfies normais ou grande angular sem a necessidade de uma segunda câmera frontal.

 

 

Melhorias no Modo Noturno

O Pixel 4 contará com um Modo Noturno melhorado, que vai introduzir algumas melhorias relacionadas com a velocidade e outras evoluções gerais, que devem permitir ao Pixel 4 registrar fotos de maior qualidade à noite, incluindo o céu estrelado.

 

Via XDA Developers


Compartilhe