Apple ressuscitou o MacSafe com o MagSafe | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Apple ressuscitou o MacSafe com o MagSafe | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | Apple ressuscitou o MacSafe com o MagSafe

Apple ressuscitou o MacSafe com o MagSafe

Compartilhe

Coisas nascem. Coisas morrem… e coisas ressuscitam, como é o caso do MacSafe, que agora se chama MagSafe e presta serviços aos novos telefones iPhone 12. O novo dispositivo conta com funções que conseguem ir além da recarga do dispositivo, o que torna o conjunto de itens bem mais inteligente.

No MacBook, o MagSafe era uma característica de segurança, tal e como o seu nome indica. Ele permitia acoplar o cabo de carga rapidamente, com um alinhamento de ímãs. E permitia desacoplá-lo rapidamente, sem danificar o conector. Nos novos iPhones, o MagSafe mantem a mesma ideia, mas por uma questão de comodidade.

 

 

 

Tudo é uma questão de magnetismo

 

 

A Apple adora imãs para conectar seus produtos, tanto que faz isso com vários dos seus dispositivos. Porém, o iPhone era o único que tinha ficado de fora. O MagSafe marca uma nova fase com o iPhone 12, se acoplando na parte traseira do dispositivo para realizar a recarga da bateria do telefone.

O MagSafe conecta acessórios e carregadores, onde o usuário pode carregar a bateria do iPhone 12 mesmo com o uso de cases e outros acessórios, através dos recursos magnéticos da nova tecnologia. Apesar dos smartphones da Apple já contarem com recarga sem fio a algum tempo, a novidade aqui entrega algumas vantagens adicionais.

 

 

Para começar, o MagSafe entrega uma acoplagem mais rápida e direta, onde você não precisa ajustar a posição sobre o carregador para garantir que o dispositivo está carregando. Isso permite uma movimentação mais livre ou em posições diagonais, e o dispositivo vai seguir carregando sua bateria.

O MagSafe também oferece novos acessórios de recarga sem fio, como um carregador circular que se acopla com facilidade, permitindo uma recarga sem fio mais cômoda. Essa recarga acontece em até 15W, o dobro do que a Apple permite em um carregador Qi padrão.

 

 

Outro modelo de carregador é o MagSafe Duo, que também inclui uma posição de recarga para o Apple Watch.

 

 

 

No final das contas…

 

 

O MagSafe para o iPhone 12 aproveita a ideia (e, principalmente) o nome da tecnologia dos imãs, mas muda o conceito de uso do MacSafe do passado. Totalmente adaptado às tecnologias atuais de recarga sem fio e com um design mais polivalente que permite aproveitar também para acoplar acessórios de todos os tipos.

Vamos ver se outros fabricantes de acessórios acabam aderindo à iniciativa. Os usuários do iPhone acabaram de receber um ótimo aliado para o dia a dia conectado. Afinal de contas, a praticidade para recarregar a bateria é enorme.

 

 

Via Apple


Compartilhe