Apple flexibiliza, e vai enviar componentes para assistências técnicas independentes | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Apple flexibiliza, e vai enviar componentes para assistências técnicas independentes

Compartilhe

Está cada vez mais difícil reparar os nossos dispositivos tecnológicos, onde as empresas querem o tempo todo que enviemos os produtos danificados para a assistência técnica oficial. A Apple é quem mais quer exercer esse controle, mas a pressão do movimento “right to repair” parece ter surtido efeito.

A Apple anunciou que vai começar a enviar manuais e peças para assistências técnicas independentes nos Estados Unidos, e a iniciativa pode ter uma futura expansão para outros países.

 

 

Facilitando um pouco as coisas para os usuários

 

 

O comunicado oficial da Apple revela que a medida tem como objetivo “responder melhor as necessidades dos nossos clientes”, fornecendo os mesmos recursos disponíveis na rede de provedores de serviços autorizados da Apple.

O desejo da Apple é aumentar a confiança nos resultados positivos da reparação do produto, deixando o processo mais seguro e confiável para um técnico formado ao oferecer peças autênticas e fabricadas com o padrão de qualidade da empresa.

Para participar desse programa, as lojas e as unidades de assistência técnicas precisam solicitar nesse link a sua inscrição (gratuita), mas apenas técnicos certificados pela Apple podem reivindicar essas peças. A certificação também é gratuita.

Uma vez feito isso, os técnicos contam com o acesso aos mesmos componentes, ferramentas, manuais e recursos disponíveis que os técnicos oficiais da Apple. O programa foi lançado em um teste piloto com 20 empresas da América do Norte, Ásia e Europa.

 

 

A decisão é singular, mas será muito bem recebida por parte de usuários e profissionais independentes do segmento. Agora, os usuários podem contar com opções melhores na hora de resolver de forma satisfatória os seus problemas com produtos, e em um tempo menor.

Esta é uma pequena vitória para quem defende o direito à reparação, que nos últimos tempos foi alvo de debate por causa das empresas que forçam os clientes a repararem os seus dispositivos na assistência técnica oficial, sem ter o direito de tentar por eles mesmos tal reparação.

É claro que existem as exceções dessa regra, mas são raras exceções.

 

Via Apple


Compartilhe