Compartilhe

Passamos a semana falando dos novos smartwatches da Xiaomi, e nesse último post dessa série, vamos comentar sobre aquele que é um smartwatch, mas com um ar de smartband: o Amazfit X.

 

 

Amazfit X: o que sabemos até agora sobre ele?

O último (mas não menos importante) protagonista da renovação na linha de relógios inteligentes da Xiaomi se caracteriza por ser um smartwatch leve, no formato de pulseira inteligente, que lembra o Samsung Gear Fit e Gear Fit 2 Pro, por causa de sua tela curva AMOLED de elevada resolução.

Não foram revelados maiores detalhes sobre as especificações técnicas do Amazfit X. Todas as informações reveladas se centram sobre a sua tela de 2.07 polegadas, que possui uma curva flexível de 92 graus, contando com uma densidade de 326 ppp, suporte de 100% da gama de cores RGB. Essa tela entrega uma área de visualização até 244% maior que os demais dispositivos dentro do seu segmento de produto.

O seu chassi metálico inclui um botão sensível à pressão, que substitui a tradicional coroa que está presente nos relógios (inteligentes ou não). A bateria curva possui capacidade de 220 mAh, e conta com uma autonomia estimada de 7 dias. Também não há detalhes sobre as condições de uso que se definem esses sete dias de autonomia (GPS ligado ou não, sistemas de monitoramento, etc).

 

 

Por enquanto, o Amazfit X não está disponível no mercado. Ele só começa a ser vendido a partir de 2020, mas sem uma data estimada para o lançamento. Porém, o produto deixa claro o caminho que a Xiaomi quer tomar na hora de impulsionar a divisão de wearables, com uma família de produtos Amazfit que está mais interessante e completa do que nunca.

É um produto promissor, mesmo com o seu design que pode ser considerado conservador e “muito inspirado” em produtos da concorrência. De qualquer forma, temos uma proposta que deve atender muito bem aos geeks e aos esportistas que preferem um dispositivo com design mais futurista ou minimalista. Mas só vamos ter impressões mais claras sobre como esse dispositivo pode ser bom ou não quando ele chegar ao mercado no ano que vem.

 

Via Amazfit X


Compartilhe