TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Apple confirma: vai faltar iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Telefonia | Apple confirma: vai faltar iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max

Apple confirma: vai faltar iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max

Compartilhe

Se você guardou dinheiro até agora para aproveitar alguma promoção de Black Friday ou Natal para comprar um iPhone 14 Pro ou iPhone 14 Pro Max, é melhor repensar essa decisão ou se apresse para comprar o seu: a Apple já avisou que “vai faltar”.

A Apple está enfrentando problemas para cumprir com as metas estabelecidas de produção dos modelos mais completos da mais recente geração do iPhone, e o motivo não poderia ser outro: a política de “tolerância zero” da China no combate à crise sanitária global que existe desde novembro de 2019.

Na luta pela eliminação de qualquer possível foco de contaminação, a Apple foi diretamente afetada, prejudicando a produção do iPhone no país.

 

A escassez do iPhone será mais longa que o esperado

A verdade é uma só: não está tão fácil assim conseguir um iPhone 14 Pro ou um iPhone 14 Pro Max. Na verdade, nunca foi: a primeira leva desses modelos levou semanas para chegar ao mercado e se esgotou rapidamente, e a segunda leva também teve um atraso de várias semanas para evaporar logo em seguida.

Hoje, qualquer modelo do iPhone 14 está em falta de estoque em diferentes regiões do planeta, e esses problemas de abastecimento tem um responsável muito específico: a Foxconn, que fechou por completo algumas de suas instalações na China por conta da detecção de um foco de contaminação de COVID-19, atendendo assim a política de “tolerância zero” do governo local.

Agora, a Apple confirmou que fará um corte significativo no fornecimento do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, o que fará com que muitos que desejam comprar um desses modelos nos próximos meses tenham que esperar por muito mais tempo para realizar o investimento em um dos telefones.

Pelo menos em um primeiro momento, nem o iPhone 14, nem o iPhone 14 Plus serão afetados por esse problema. Aliás, no caso do modelo Plus, a Apple já havia confirmado que reduziria a produção dessa versão por conta da baixa demanda. E no caso do modelo base, ele também não é um campeão de vendas.

Já os modelos Pro e Pro Max do iPhone 14 são hoje os mais procurados pelos usuários, e a própria Apple também confirmam isso. Até porque são os modelos que realmente valem a pena dentro da nova série de telefones da gigante de Cupertino.

 

E agora? O que eu faço?

Ficou difícil para os possíveis compradores do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Olhando para o cenário de momento, o melhor conselho que posso dar é: se você realmente quer um dos dois smartphones da Apple para chamar de seu e tem o dinheiro na mão (ou um generoso limite de cartão de crédito), entendo que o momento para comprar o dispositivo é agora. Isso é, se você se deparar com uma unidade no mercado.

A procura pelos dois modelos será ainda maior, principalmente após essa notícia. E quem não adquirir a sua unidade agora, vai ter que se armar de muita paciência para comprar o dispositivo em um futuro que é considerado incerto.

A outra alternativa é comprar um iPhone 13 e aceitar que o iPhone 14 não mudou tanto assim para justificar o investimento e o tempo de espera. Mas essa opção só vale para quem neste momento tem dúvidas se vale a pena esperar por um telefone que, na prática, mudou tão pouco.

No final, a decisão é sua. Só estou fazendo o meu papel de avisar que vai faltar iPhone 14 Pro e Pro Max para quem pensa em comprar um dos dois telefones nas próximas semanas.


Compartilhe