iPhone X

O iPhone X chegou ao mercado, mas isso quase não aconteceu. Houve um tempo em que a própria Apple duvidou que seria capaz de levar o seu design adiante.

Em recente entrevista, Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing da Apple, afirmou que o iPhone X foi “provavelmente a mais audaz de todas as coisas que fizemos”.

A remoção do botão home do iPhone X foi uma das mudanças mais controversas. A Apple sabia que era necessário sacrifícios para obter um design de tela completa.

No começo, isso parecia quase impossível. E tornar o impossível possível é uma grande conquista para a Apple. Em dado momento, eles tiveram que assumir a escolha de tela completa e sem botão de início, além de confiar no bom funcionamento do Face ID.

Em dado momento, a Apple decidiu deixar o passado para trás e se comprometer, fazendo uma aposta de risco. Mesmo pisando em um terreno seguro no design das últimas gerações do iPhone, a empresa se arriscou e, sob sua perspectiva, colheu os lucros.

Os usuários não demoraram muito para se acostumar com a ausência do botão Touch ID e os novos gestos do iPhone X. A curva de aprendizado seria de, no máximo, 30 minutos.

Porém, quando questionado se podemos esperar que o Face ID chegaria a outros produtos da Apple no futuro, Schiller não quis entrar em maiores detalhes.

 

Via T3