Aplicativos tão bons, que é difícil acreditar que são de graça | Parte 8

Compartilhe

Agora sim, chegamos ao fim… da série de posts, e não do blog.

Este é o oitavo e último post da nossa série especial com as indicações de aplicativos gratuitos que são tão bons, que chegamos a duvidar que eles são de graça. São aqueles apps e ferramentas que, em muitos casos, subestimamos justamente porque são gratuitos, mas que podem salvar a vida de muita gente na hora do sufoco, quando precisamos encontrar um software para uma determinada finalidade, mas não temos um tostão no bolso para pagar por ele.

Essa série de posts teve como principal objetivo ajudar as pessoas que querem uma boa solução para essas tarefas cotidianas, mas não contam com o dinheiro para pagar pelo software principal ou mais badalado do mercado. Ou também para aquelas pessoas que fazem questão em economizar algum dinheiro que pode ser investido em outra coisa.

E, em tempos de crise global, economizar dinheiro virou lei para muitos de nós.

 

 

 

Visual Studio Code

 

 

O Visual Studio Code é o editor de códigos da Microsoft. É um dos mais poderosos e utilizados, possui uma série de funções úteis, e é muito personalizável. É gratuito para Windows (obviamente), Linux e macOS.

 

 

 

waifu2x-Caffe

 

 

O waifu2x-Caffe é um genial aplicativo que pode duplicar o tamanho de praticamente qualquer imagem, mas sem que isso resulte em uma perda de qualidade. Está disponível para o Windows, e usa redes neuronais para melhorar a resolução sem que você veja as imagens pixeladas.

 

 

 

Wundermail

 

 

O Wundermail é um cliente de e-mail nativo do Gmail desenvolvido especialmente para o Windows 10. É praticamente tudo o que você queria que o Gmail fizesse, mas nunca fez.

 

 

 

XnView

 

 

O XnView é um visualizador de imagens para Windows 10, Linux e macOS, mas a versão clássica só funciona no sistema operacional da Microsoft. É muito mais versátil como visualizador de imagens do que o software padrão que está presente de forma nativa no seu sistema operacional, além de contar com opções de edição, suporte para múltiplos formatos, recursos para renomear e redimensionar arquivos em lote, converter e comparar imagens, entre outras funcionalidades.

 

 

 

YUMI

 

 

O YUMI serve para criar um pendrive de inicialização para instalar o Windows ou vários outros sistemas operacionais. Oferece diferentes opções para download de múltiplas distribuições, formata os discos rígidos e adiciona mais sistemas operacionais ao mesmo pendrive.

 

 

 

Zenkit To Do

 

 

Por fim, o Zenkit To Do pode ser a melhor alternativa ao falecido Wunderlist para gerenciar as suas listas de tarefas de forma simples. É do mesmo time que desenvolveu o Zenkit, que é bem mais complexo, mas que consegue se integrar por completo com esse aplicativo.


Compartilhe