Dá para confiar no Zoom for Home? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dá para confiar no Zoom for Home? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | Dá para confiar no Zoom for Home?

Dá para confiar no Zoom for Home?

Compartilhe

Não sei se a gente deveria se sentir confortável ao utilizar um dispositivo do Zoom. Foram tantas as suspeitas sobre a forma da plataforma em proteger os dados dos seus usuários (se é que realmente a empresa está protegendo da forma correta), que um anúncio de um gadget para chamadas de vídeo desenvolvido pela plataforma que ganhou popularidade global no meio de uma crise sanitária é algo que dá arrepios.

De qualquer forma, é o meu dever informar ao leitor tanto sobre os riscos que ele corre ao utilizar uma alternativa como essa como sobre a existência do novo dispositivo para a prática das chamadas de vídeo.

O Zoom anunciou o seu primeiro dispositivo de hardware, o Zoom for Home – DTEN ME, que nada mais é do que um enorme tablet de 27 polegadas que tem como único e principal objetivo permitir as chamadas de vídeo pelo Zoom.

E o que o Zoom quer em troca pelo uso desse dispositivo (além de, muito provavelmente, ficar de olho nos seus dados e conversas na plataforma que deveriam ser privadas mas não são)? US$ 599.

 

 

 

Uma tela touch por e para o Zoom

 

 

Na verdade, o Zoom for Home não foi desenvolvido pelo Zoom, mas sim pela DTEN, um fabricante de hardware especializado em dispositivos para chamadas de vídeo. Nesse caso, o dispositivo com tela touch recebe o aplicativo de chamadas de vídeo pré-instalado, e o resultado é uma tela gigante para videoconferências mais cômodas.

O produto conta com três câmeras para capturar melhor a pessoa, além de oito microfones para obter o som do usuário. De novo: não quero ser o chato paranoico que fica levantando teorias conspiratórias, mas… não é de desconfiar quando um gadget conta com tanta coisa ao mesmo tempo para simples conversas por vídeo via internet?

 

 

Todas as suas funcionalidades estão relacionadas com o ecossistema do Zoom de alguma forma, como (por exemplo) a realização de chamadas de vídeo de forma direta a partir da tela, exibir reuniões futuras, atuar como lousa virtual com dados e contatos, entre outros recursos. A tela inteligente também pode sincronizar os dados de calendário e pode se emparelhar com o smartphone e o computador para compartilhar informações ao vivo durante as videoconferências, se propondo assim a ser uma solução multitarefa para os usuários que querem desenvolver melhor os seus trabalhos em equipe ou apresentações online.

 

 

 

Zoom for Home: vale a pena?

 

 

O preço do Zoom for Home nos Estados Unidos é de US$ 599, e muito provavelmente ele deve ser exclusivo para aquele mercado. Agora, dizer se ele é caro ou barato é uma questão de perspectiva. Se for só para usar o Zoom sendo que suas funcionalidades podem ser realizadas por qualquer computador, tablet ou smartphone (que podem fazer muito mais coisas), o dispositivo é caro. Por outro lado, quantas telas de alta resolução contam com três câmeras, oito microfones e custam esse valor? São poucas, com certeza.

Vale lembrar que esse produto faz com que o Zoom siga os passos do Facebook e o seu Facebook Portal, e acompanhe o caminho da Amazon com o seu Amazon Echo Show. Sem falar nos outros assistentes em formato de alto-falantes com tela. Ou seja, o Zoom for Home não é sequer uma reinvenção da roda.

 

 

Via TechCrunch, DTEN


Compartilhe