Compartilhe

O AOC AGON AG353UCG é um monitor gaming com formato ultra panorâmico, com resolução UWQHD em uma tela de 35 polegadas, taxa de atualização de 200 Hz e 2 ms de atraso de entrada.

O monitor da série AGON 3 possui uma curvatura de 1800R, e recebe tecnologias Quantum Dot, VESA DisplayHDR 1000 e a cobertura para o espaço de cores DCI-P3. Seu preço sugerido é de 2.509 euros.

Vamos conhecer as suas principais características.

 

 

 

AOC AGON AG353UCG: principais características

 

 

O AOC AGON AG353UCG possui uma tela VA de 35 polegadas UWQHD (3440 x 1440 pixels), com curvatura 1800R e formato 21:9. Sua taxa de atualização é de 200 Hz, ou seja, acima da média desejada para um monitor dedicado aos gamers (144 Hz), mas longe dos valores registrados pelo monitor mais potente da ASUS nesse aspecto (360 Hz). Essa taxa de atualização vem acompanhada de uma velocidade de resposta de 2 ms.

Essa tela tem até 1.000 nits de brilho (com um alcance dinâmico que vai dos 0,05 nits para os tons negros até os 1.000 nits para as zonas mais iluminadas), com um contraste de 2.500:1, o recurso VESA DisplayHDR, tecnologia Quantum Dot e cobertura completa do espaço de cores DCI-P3. Além disso, conta com suporte para a tecnologia NVIDIA G-Sync.

 

 

No design, ele segue a estética de outros monitores gaming, com um anel de luzes RGB para a parte traseira e um pé em forma de tripé para o uso na mesa. Um detalhe peculiar: o monitor possui um pequeno gancho na borda direita, que é pensado para você deixar os fones de ouvido descansar durante as suas pausas. Na borda inferior há uma pequena tela que permite a navegação pelo joystick.

Nas portas e conectividade, o AOC AGON AG353UCG tem HDMI 2.0, DisplayPort 1.4, quatro portas USB e entrada para microfone e fones de ouvido, com os dois cabos (HDMI e DisplayPort) incluídos no kit de venda. O computador pode ser colocado sobre um suporte ou em um suporte VESA.

 

 

De novo: o preço do AOC AGON AG353UCG é de 2.509 euros. Não é uma das brincadeiras mais baratas que você vai encontrar no mundo da tecnologia, e nem pode ser. Afinal de contas, esse é um produto pensado nos gamers. Só não tenho certeza se os gamers mais exigentes aprovam esse produto se baseando apenas nas especificações do mesmo.

 

 

Como vocês já podem imaginar, não há previsão de lançamento ou preço sugerido para esse produto no Brasil. Logo, tenha uma boa dose de paciência para esperar pelo seu lançamento por aqui. Se você é mais apressado, invista alguns euros na tentativa de importação.


Compartilhe