Site da Sony Mobile desapareceu: o Xperia morreu? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Site da Sony Mobile desapareceu: o Xperia morreu? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Site da Sony Mobile desapareceu: o Xperia morreu?

Site da Sony Mobile desapareceu: o Xperia morreu?

Compartilhe

Não quero ser o profeta do apocalipse ou antecipar eventos que ainda não aconteceram (mas que podem acontecer). Só queremos relatar os fatos. Por isso, começo esse post já pedindo desculpas para os fãs da Sony e da família de smartphones Xperia…

Pois, ao que tudo indica… ela pode estar com os dias contados.

Não podemos dizer que essa decisão não era prevista ou imaginada por muitos especialistas de tecnologia, e até mesmo os fãs que puderam aproveitar dos benefícios de ter um smartphone da linha Xperia. A Sony não está tão bem das pernas no segmento de telefonia, e isso não é segredo para ninguém.

Porém, o site oficial da Sony Mobile foi completamente eliminado, o que pode significar duas coisas: ou a Sony está reformulando por completo o site para os anúncios da próxima segunda-feira (24), ou aconteceu o fim virtual da série Xperia.

A segunda hipótese seria bem estranha, pois a mesma Sony acabou de anunciar o Sony Xperia L4, modelo de entrada que deve se fazer presente em alguns mercados selecionados. Na verdade, não sabemos exatamente o que aconteceu e quando isso aconteceu. Porém, se você tentar acessar o site SonyMobile.com, é redirecionado automaticamente para a página geral da empresa japonesa, que até apresenta os modelos da linha Xperia em destaque, mas não possui uma página dedicada.

No Brasil, como a Sony se retirou do mercado de smartphones (encerrando a sua produção local), nem mesmo os telefones aparecem na página. O que uma lástima.

 

 

 

O fim está bem próximo, ao que tudo indica…

 

 

A antiga página da Sony Mobile mostrava todo o catálogo atual de smartphones da empresa, incluindo os acessórios. Todos os itens poderiam ser adquiridos online. E eu me lembro que o TargetHD.net até compareceu no evento de lançamento do smartphone ‘gaming’ da empresa, o Xperia Play (em parceria com Ericsson) em São Paulo (SP).

Porém, reforço que não é segredo para ninguém que a divisão de smartphones da Sony passa por momentos complicados nesse momento, e não são poucos os rumores que apontam para um iminente desaparecimento dessa divisão. As vendas dos telefones da empresa despencaram nos últimos anos, e os lançamentos estão acontecendo à míngua.

Outros indícios que apontam para o fim da divisão mobile Xperia na Sony é a decisão da empresa em se retirar dos mercados da Índia, China e Estados Unidos, alguns dos maiores do mundo.

Lembrando que, com a eliminação do site SonyMobile.com, os fóruns de suporte técnico também desapareceram. E isso reforça ainda mais a ideia que a divisão de smartphones da Sony está mesmo encerrando as suas atividades.

Descanse em paz. Ou não.


Compartilhe