A vida de um early adopter não é nada fácil. Mas este é o preço que se paga por ser o primeiro a obter novas tecnologias.

Problemas dos mais diversos nas primeiras levas de nossos gadgets preferidos são comuns. Mas sentir alguns fantasmas do passado se aproximando pode ser algo desesperador. Talvez por isso temos que agradecer aos early adopters por se arriscarem por todos nós.

Pois bem, o fantasma do passado dessa vez responde pelo nome de Antennagate. Em um passado não muito distante, a Apple enfrentou sérios problemas com a opinião pública por causa da má conectividade do iPhone 4.

Na época, Steve Jobs argumentou com a célebre frase: “vocês estão segurando o smartphone da forma errada”. A desculpa não colou.

A situação foi tão séria, que a Apple teve que presentear os usuários com bumpers para que os smartphones funcionassem da forma correta.

Sim, amigos… a Apple também erra.

Era um problema simples: a má conectividade das redes WiFi e de celular acontecia porque a mão interferia com as antenas. Um problema de design que foi resolvido nas tiragens posteriores do iPhone 4, mas que afetou diretamente aos early adopters.

Agora, parece que o mesmo está acontecendo com os novos iPhone XS e iPhone XS Max. Vários são os relatos de usuários que adquiriram o smartphone no ato do seu lançamento, e que relatam uma cobertura de rede celular ruim, e um WiFi deficiente.

No Reddit, os usuários reclamam sobre uma queda entre 30% e 40% nas velocidades das redes, e o problema se estende aos fóruns da Apple, onde as reclamações relatam velocidades que são “a metade do iPhone 8”.

Não é um problema tão atroz como era no iPhone 4, que sequer tinha recepção de sinal. Agora, temos um sinal ruim. Menos mal.

Talvez esse seja mesmo um problema com a primeira camada de equipamentos, mas só o tempo vai dizer isso. Vamos esperar por um posicionamento oficial da Apple sobre o assunto.

 

Via Reddit, Fóruns da Apple