Compartilhe

O Android Go nasceu como uma iniciativa que tinha como principal objetivo entregar a melhor experiência possível do sistema operacional do Google em dispositivos com hardware mais modesto (1 GB de RAM ou menos) e de baixo custo. Agora, a gigante de Mountain View anunciou que esse projeto alcançou a marca de 100 milhões de dispositivos ativos pelo mundo.

São números expressivos, pois supera várias plataformas concorrentes que não chegaram nem perto de ter um parque de produtos como esse. Por outro lado, nem parece que o Android Go vai tão bem assim, já que são poucos os lançamentos que registramos com a plataforma.

Mas não devemos nos deixar levar pelas aparências, e vamos destacar as evidências. De acordo com o Google, o Android Go está disponível em mais de 1.600 dispositivos e em mais de 180 países, o que mostra claramente que a plataforma está com a sua saúde em dia. Só no Brasil, esta versão do Android está presente em dispositivos de marcas como Samsung, Alcatel, Motorola, Positivo, Multilaser e Semp TCL.

 

 

 

Camera Go é o presente pelos 100 milhões

 

 

O Google decidiu presentear os usuários do Android Go com a possibilidade de registrar fotos melhores, através do Camera Go. O app não ocupa muito espaço no dispositivo (como deve ser), mas é poderoso o suficiente para oferecer o Modo Retrato para os telefones com um hardware mais simples.

Agora, os usuários do Android Go podem registrar fotos com o efeito bokeh (com fundo desfocado), com economia de memória interna, já que o Camera Go segue a proposta de otimização e adaptação de vários outros apps do Android. Com ele, você poderá capturar fotos de alta qualidade poupando espaço de armazenamento.

Se bem que você pode salvar as suas fotos registradas no smartphone em um cartão de memória.

A interface do Camera Go é simples e minimalista, e o aplicativo terá o cuidado em informar ao usuário quantas fotos ele ainda pode registrar, de acordo com a capacidade de armazenamento disponível na memória interna do smartphone ou no seu cartão de memória microSD.

O Camera Go chega primeiro no recém anunciado Nokia 1.3, que desembarca no mercado global em abril e conta com processador Qualcomm Snapdragon 215, 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, Android 10 Go Edition (com promessa de atualização para o Android 11 Go Edition) e preço sugerido de 95 euros. Não há previsão ou preço sugerido para esse modelo no Brasil (por enquanto).

Depois disso, o aplicativo será oferecido para todos os telefones com Android Go compatíveis.

 

 

 

Via GoogleThe VergeAndroid Authority, 9to5Google


Compartilhe