Android 11 Beta, e as suas primeiras novidades | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Android 11 Beta, e as suas primeiras novidades | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Android 11 Beta, e as suas primeiras novidades

Android 11 Beta, e as suas primeiras novidades

Compartilhe

O Android 10 ainda está chegando aos principais smartphones do mercado, mas já começamos a falar do Android 11, que deve ser apresentado oficialmente no primeiro semestre de 2020. A primeira versão do software já mostra algumas de suas características mais interessantes, e nesse post mostramos cinco características que podem interessar ao amigo leitor.

 

 

 

Pronto para os smartphones com 5G

 

Os smartphones 5G vão aparecer em profusão em 2020 e, nesse momento, o Android não está completamente adaptado para as novas redes. Mas o Android 11 chega pronto para isso. Entre as novidades, uma API de estimador de largura de banda, para entregar uma melhor conexão sem precisar sondar a rede. Também foi adicionada uma API que vai permitir que os desenvolvedores saibam se você está utilizando uma rede 5G via dados móveis ou se a conexão não é real.

 

 

 

Compatibilidade e atualizações

 

O Android 11 vai permitir atualizar mais partes do sistema sem ter que atualizar todo o sistema operacional. Isso é conhecido como Project Mainline, permitindo (por exemplo) atualizar módulos específicos do sistema, mesmo que o usuário não conte com a última versão do Android.

 

 

 

Melhorias no Modo Escuro

 

O Android 10 trouxe o Modo Escuro para a interface do sistema, obtendo assim uma economia de bateria nas telas OLED, com ativação manual ou automática. Já no Android 11 é possível programar o Modo Escuro levando em consideração o nascer e o por do sol, ativando e desativando sozinho em função do horário.

 

 

 

Adaptado às novas características dos smartphones

 

As telas curvas em formato de cascata (indo até a parte traseira) foram lembrados no Android 11, adicionando uma API onde os desenvoledores podem adaptar os seus aplicativos a esse tipo de tela com poucos cliques, otimizando o conteúdo para que o mesmo seja visualizado corretamente ou adicionar atalhos e opções na tela curvada.

 

 

 

Melhorias nas funções de câmera

 

Outro campo que o Android 11 traz melhorias é na câmera e nas fotografias, com o suporte para o HEIFs animados (alternativa aos GIFs, mas que ocupa menos espaço), melhorias no modo retrato, codecs de vídeo de baixa latência e mais opções para desenvolvedores.

 

 

 

 

Bolhas de conversas

 

É algo que já vimos nos betas do Android 10. O Google está adicionando novas ferramentas para que os aplicativos de mensagens recebam as bolhas de conversas, que são pequenos ícones flutuantes na tela, de modo que você pode responder à conversa rapidamente, sem a necessidade de abrir o aplicativo principal. Isso é algo que você pode usar no Facebook Messenger, e é uma boa ideia que o próprio sistema operacional adicione a função de forma nativa. No primeiro beta do Android 11, só há um rastro ou indício dessa função, mas o recurso pode chegar ao sistema operacional em breve.

 

 

 

Melhorias na segurança e privacidade

 

O Android 11 terá um maior controle na hora em permitir a localização ou acesso aos serviços do telefone, como a câmera ou o microfone. Também terá um controle com os métodos de desbloqueio, como o reconhecimento facial e o leitor de digitais, já que muitos apps utilizam este método de desbloqueio.

 

 

 

Dispositivos compatíveis e download

 

Por enquanto, o Android 11 só está disponível nos dispositivos Pixel. O seu download está disponível na página de desenvolvedores do Android. É importante mencionar nesse ponto que o sistema operacional está no seu primeiro beta, de modo que é muito provável que o software entregue muitas falhas durante o seu primeiro uso. Logo, tenha isso em mente e uma boa dose de paciência para não se frustrar com o sistema operacional logo de cara.

 

 

A seguir, os modelos compatíveis com o primeiro beta do Android 11:

 

Pixel 2: Download

Pixel 2 XL: Download

Pixel 3: Download

Pixel 3 XL: Download

Pixel 3º XL: Download

Pixel 4: Download

Pixel 4 XL: Download

 

 

Via Android Developers


Compartilhe