Como saber as reais condições de bateria de um smartphone da Xiaomi | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como saber as reais condições de bateria de um smartphone da Xiaomi | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como saber as reais condições de bateria de um smartphone da Xiaomi

Como saber as reais condições de bateria de um smartphone da Xiaomi

Compartilhe

Eu não posso reclamar da bateria do meu Pocophone F1. Ela dura o dia inteiro, o telefone não esquenta muito e recarrega rapidamente. Mas uma vez que a bateria é um dos elementos mais vitais em qualquer smartphone, e que a saúde da mesma depende basicamente da nossa experiência com o telefone, é sempre importante saber como está o seu estado de uso e os ciclos de recarga que esse item sofreu.

Infelizmente, os dados são fornecidos de forma simplificada no sistema Android, deixando o usuário sem algumas informações importantes para estabelecer um comportamento mais preventivo em relação ao desgaste desse item. Por outro lado, algumas marcas oferecem dados mais completos, mas que ficam ocultos aos olhos mais leigos. E uma dessas marcas é a Xiaomi.

Os smartphones da Xiaomi contam com um menu oculto na MIUI, que oferecem vários dados sobre a autonomia de bateria. Entre eles, dois são muito importantes: a saúde do componente e quantas vezes a bateria foi recarregada de 0 a 100%, o que é denominado como ‘ciclos de carga’.

As baterias de lítio se degradam com o uso e a recarga, e saber a quantas andam esses ciclos oferece uma visão muito mais precisa sorbe o estado geral de uso da bateria. E conhecer esses dados nos smartphones da Xiaomi é algo muito fácil.

 

 

 

Como verificar a saúde da bateria nos smartphones da Xiaomi

 

 

O menu oculto de bateria da MIUI oferece vários detalhes técnicos, onde alguns deles são considerados primordiais para conhecer o estado geral do telefone. É natural que a bateria perca a sua capacidade de reter energia com o passar do tempo, e sabendo como e quando isso está acontecendo pode nos dar uma ideia sobre quando teremos que trocar a peça, ou se podemos tomar medidas para evitar que esse efeito aconteça de forma mais rápida.

Para acessar o menu secreto da bateria da MIUI, faça o seguinte (o procedimento funciona para as versões MIUI 10 e MIUI 11):

1) Acesse o aplicativo de telefone e digite ##6485##.
2) Você verá que uma tela de sistema com uma infinidade de parâmetros vai aparecer, embora você só tenha que observar para dois: ‘MB06’ e ‘MF02’.
3) MB_06 está relacionado à saúde da bateria: dependendo de como seu estado está, você verá um status em inglês. No nosso caso, a bateria está funcionando corretamente: “Bom”.
4) MF_02 detalha os ciclos de recarga. Cada ciclo é uma recarga completa de 0 a 100%: o sistema monitora cada carga adicionando uma unidade à medida que o total da bateria foi adicionado (é cumulativo, ou seja, a recarga não é necessária para ser concluída de uma só vez).

 

 

Tais dados são muito importantes para a análise da saúde da bateria, já que demonstram como a mesma se encontra no telefone. É muito recomendável que você olhe sempre para essas informações caso pretenda adquirir um smartphone da Xiaomi de segunda mão, pois dessa forma você vai saber como o proprietário tratou o seu telefone: se a saúde da bateria não está boa e a mesma acumula muitos ciclos de carga, pense duas veze antes de realizar o investimento.

 

 

Via Fórum MIUI


Compartilhe