Compartilhe

A Amazon apresentou uma série de novidades na IFA 2019, com um total de 10 novos dispositivos (incluindo algumas revisões e novas gerações de alguns itens e outras novidades, com as suas primeiras TVs OLED compatíveis com os seus softwares). Nesse post, fazemos um resumo de tudo o que foi apresentado de mais relevante.

 

 

Fire TV Stick

 

 

O modelo base recebeu uma pequena melhoria ao adicionar o suporte para o Dolby Audio e a capacidade de reprodução de vídeos em até 1080p (Full HD). Já o novo Fire TV Stick 4K pode reproduzir conteúdos em Ultra HD, com suporte para HDR, HDR10+ e Dolby Vision, e o controle remoto foi renovado para suportar comandos de voz para o Alexa. O modelo Full HD custa 39,99 euros, enquanto que o modelo 4K custa 59,99 euros.

 

 

Fire TV Cube (2ª Gen)

 

 

A segunda geração recebeu uma grande atualização, e é considerado pela Amazon o dispositivo Fire TV mais rápido e potente até agora. Recebe um processador hexa-core duas vezes mais potentes que o predecessor, oferecendo suporte para conteúdos em 4K HDR a 60 fps e Dolby Vision.

O produto também recebe oito microfones de campo distante, permitindo o controle por voz (ou através do app Alexa), além de permitir a configuração e controle dos demais dispositivos compatíveis de um lar inteligente, assim como outros dispositivos que usam um sinal infravermelho.

O novo Fire TV Cube está disponível em pré-venda, e seu preço sugerido é de 119,99 euros.

 

 

Nebula Soundbar Fire TV Edition

 

 

A Amazon fechou uma parceria com a Anker para oferecer a Nebula Soundbar Fire TV Edition, uma nova barra de som Bluetooth com uma interface de usuário unificada com o Fire TV.

Possui suporte para conteúdos 4K UHD, inclui o controle por voz via Alexa, e pode sincronizar um conjunto de alto-falantes de vários cômodos através do aplicativo no smartphone do assistente de voz. A barra de som também recebe 90 dias de testes gratuitos do Amazon Music Unlimited. Seu preço sugerido é de 209,99 euros.

 

 

Grundig Vision (Fire TV Edition)

 

 

A parceria da Amazon com Grundig resultou na TV OLED Fire TV Edition, disponíveis em tamanhos entre 32 e 65 polegadas e telas LED e OLED da LG de última geração (OLED com suporte para HDR10 e Dolby Vision).

Além dos tamanhos, a principal diferença entre os modelos será a opção de incorporar ou não microfones de campo distante para comandos de voz no Alexa. Porém, essa mudança marca uma diferença de preços bem acessível.

A Fire TV Edition só está disponível na Alemanha e na Áustria (por enquanto), mas deve chegar em outros mercados em um momento posterior. Seus preços sugeridos compreendem entre 239,99 e 699,99 euros.

Vale observar que a Amazon parece ter optado por diferentes provedores para diferentes mercados, com parcerias com Toshiba ou JVC para Estados Unidos e Reino Unido, respectivamente.


Compartilhe