Compartilhe

A Samsung confirmou que será a primeira empresa a desenvolver conteúdos HDR10+ em 8K para transmissões ao vivo. E faz isso com o lançamento de uma nova TV QLED de 55 polegadas (8K) com um volume de cores de 100%.

 

 

Uma TV 8K QLED “para as massas”

Em 2018, a Samsung surpreendeu o mondo com o lançamento das primeiras TVs QLED com resolução 8K, com quatro modelos com telas de 65, 75, 83 e 98 polegadas, destinadas a surprir a demanda de um nicho de mercado muito específico.

Com o lançamento da TV QLED 8K de 55 polegadas, a Samsung quer levar essa resolução mais avançada para as massas, pelo menos no que se refere ao tamanho do produto. O modelo chega ao mercado ainda nesse mês de setembro, e apesar de não confirmar o preço final do produto, ele deve contar com valores próximos a 2.000 euros na Europa. Bem menos que os 4.000 euros cobrados pelos demais modelos de TVs 8K da Samsung.

 

 

Sobre as suas características técnicas, o novo modelo de 55 polegadas contará com as mesmas especificações que os seus homólogos. O monitor oferece um volume de cores de 100% que, junto com a tecnologia de upscalling de imagens baseada em Inteligência Artificial, promete oferecer “uma qualidade inigualável”, inclusive em conteúdos que não se correspondem com a resolução nativa do monitor.

A Samsung garante que graças ao processador Quantum OK desenvolvido por ela mesma, qualquer conteúdo transmitido através da TV vai receber o upscalling para uma resolução total de 7680 x 4320 pixels, com a maior qualidade e nitidez possível. Independentemente se esse conteúdo vem de uma conexão HDMI ou de um dispositivo USB, o processador será capaz de realizar o upscalling das imagens para 8K. Isso também se aplica na hora de duplicar a tela do smartphone através da conexão cabeada oferecida pela TV.

Pago pra ver essa tecnologia toda em ação.

Na verdade, eu não pago, porque não tenho 2.000 euros para colocar essa TV na sala do meu apartamento.


Compartilhe