Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | Alexa Guard, o “cão de guarda virtual” gratuito

Alexa Guard, o “cão de guarda virtual” gratuito

Compartilhe

Se você está preocupado em deixar a sua casa desprotegida durante uma viagem, quem sabe esse recurso integrado nos dispositivos Echo com o assistente inteligente Alexa pode interessar.

A função Alexa Guard atua como uma espécie de “cão de guarda virtual” para proteger o lar quando o proprietário está ausente, e pode ao menos oferecer uma proteção relativa para os usuários mais preocupados com a ausência na residência.

Vamos então entender o que o Alexa Guard pode fazer pelos usuários que ficam um tempo mais longo longe de casa, ou que querem resguardar o lar de problemas mais sérios.

 

Hoje, segurança domiciliar é fundamental

A segurança do lar e da família é fundamental na era tecnológica. Se não fosse isso, não teríamos tantos dispositivos voltados para a segurança residencial, com recursos inteligentes para todos os gostos.

A tecnologia trouxe opções para garantir a privacidade e segurança em casa, como câmeras de vigilância e sistemas de monitoramento por vídeo com funções inteligentes. Hoje, esses elementos são essenciais para manter o lar dos usuários mais protegidos.

É nesse sentido que o Alexa Guard entra nessa equação. O recurso oferece alertas e ações para afastar possíveis ladrões da residência, com funções acessíveis para os usuários e baixo investimento, o que interessa a muitos.

 

Alexa Guard, um recurso de segurança de baixo custo

Muitos dispositivos de segurança têm preço alto com assinaturas para funções avançadas, o que acaba afastando muitos usuários desse tipo de solução. E deixar essa vulnerabilidade em casa pode causar mais prejuízos do que o investimento inicial nos sistemas de segurança.

Mas a solução da Amazon elimina o problema da questão financeira. O Alexa Guard é uma opção gratuita e eficaz para proteger o lar, e o fator financeiro é um atrativo que não será ignorado por muitos que já contam com o assistente virtual da empresa de Jeff Bezos.

O Alexa Guard conta com função de detecção de sons como vidros quebrando, alarmes de fumaça e monóxido de carbono, alertando o usuário em tempo real para esses eventos. Além disso, o assistente virtual Alexa pode controlar as luzes inteligentes instaladas na casa para simular a presença de pessoas durante ausências mais longas.

Tal comportamento da iluminação pode ajudar a afastar aqueles que desejam invadir a residência, criando uma espécie de “efeito placebo” para os meliantes.

O Alexa Guard também conta com integração com sistemas de segurança populares, como o Ring Alarm e HomeShield de TP-Link. Ou seja, se você já possui uma solução dedicada em casa, pode obter uma proteção ainda maior com as funções inteligentes e customizadas.

 

O que você precisa fazer para usar o Alexa Guard?

Para começar, precisa morar nos Estados Unidos. Pelo menos neste primeiro momento, o Alexa Guard está disponível apenas para o mercado norte-americano, e não tem previsão de lançamento para o Brasil.

A Amazon oferece o Alexa Guard de forma gratuita, mas também disponibiliza uma assinatura Guard Plus com recursos extras, como chamadas de emergência e funções avançadas. O novo recurso de segurança está disponível em dispositivos específicos como Echo Show, Echo Dot e outros que contam com o assistente virtual Alexa integrado.

A ativação da função pode ser feita pelo aplicativo Alexa instalado nos smartphones, seguindo as instruções indicadas no app. Você pode ativar e desativar o Alexa Guard por comandos de voz, deixando acessível para o usuário escolher quando ele deseja que o recurso de segurança entre em ação.

Vale a pena considerar o Alexa Guard para o futuro, principalmente se você quer que a sua casa fique um pouco mais protegida durante as viagens. O fato do recurso ser gratuito é um forte apelo para a sua adesão.


Compartilhe