TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Agora você pode ser expulso do Uber se xingar ou ofender alguém | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Notícias | Agora você pode ser expulso do Uber se xingar ou ofender alguém

Agora você pode ser expulso do Uber se xingar ou ofender alguém

Compartilhe

Infelizmente, algumas pessoas que eu conheço (eu, inclusive) já passaram pela desagradável situação de receber uma resposta mais ríspida, grosseira e malcriada ao usar o Uber ou o Uber Eats. Pode acontecer, já que somos humanos e algumas pessoas simplesmente não contam com bom senso ou educação.

Pois bem, o Uber decidiu fazer alguma coisa, e anuncia um novo processo de detecção automática de linguagem inadequada nas mensagens enviadas pelo bate-papo dos aplicativos do Uber e do Uber Eats.

O novo recurso segue os Termos e Condições e o Código de Conduta dos dois serviços, e estabelece punições para um comportamento que envolva violência, conduta sexual, assédio ou discriminação durante o uso do aplicativo. Aqueles usuários que violarem tais regras com atitudes grosseiras e inconvenientes será expulso da plataforma, com a desativação da conta.

A medida se estende ao que é digitado nas mensagens que podem ser enviadas dentro do aplicativo, em uma forma de reforçar a ideia de respeito entre os membros da comunidade, em interações virtuais ou reais.

O novo recurso é capaz de detectar automaticamente a linguagem imprópria nas mensagens enviadas dentro do bate-papo do aplicativo entre usuários e motoristas e/ou usuários e entregadores. Palavras ofensivas ou que ameacem a integridade de uma das partes entram automaticamente em um processo de desativação permanente da conta que redigiu a mensagem.

Um time de especialistas pode analisar casos específicos, onde termos fora de contexto podem deixar dúvidas, além da análise das circunstâncias especiais e falsos positivos. São 600 profissionais trabalhando em São Paulo para realizar essa análise.

A nova medida é mais uma iniciativa do Uber em manter o bom ambiente dentro da plataforma. Recentemente, a empresa fechou um contrato com a Serpro para verificar as informações cadastrais dos motoristas parceiros em tempo real.

Em resumo: os grosseirões e as mal educadas não terão mais vez no Uber e no Uber Eats. Você tem o direito de falar o que quiser, mas sempre será responsável por aquilo que falar. Simples assim.


Compartilhe