Compartilhe

Você sabe o que é o Stadia? De verdade?

Não se culpe por não saber, pois muita gente não sabe exatamente o que é. E depois de um ano do seu anúncio oficial (e com meses de funcionamento lá fora), o Google decidiu finalmente explicar o que é o Stadia, para que os seus potenciais clientes possam entender melhor o que está acontecendo.

Quem tem um melhor entendimento sobre o mundo da tecnologia já entende claramente sobre o que é o serviço, mas para muita gente não é assim. E isso fica claro quando o Google se vê obrigado a publicar um vídeo para esclarecer, de uma vez por todas, o que é o Stadia.

Muita gente não sabe que o Stadia tem vários níveis de assinatura, que possui uma loja, que pode ser utilizado em várias plataformas, e que vai além de ser um Netflix dos videogames. Tanta confusão e desconhecimento precisam ser esclarecidos.

 

 

 

Afinal de contas… o que é o Stadia?

 

 

Em uma definição bem genérica, o Stadia é uma plataforma de games por streaming, que conta com um catálogo com títulos específicos, que são executados de forma remota, a partir dos servidores da plataforma. Por um lado, o problema de compatibilidade de hardware e software é resolvido. Por outro lado, ter uma conexão de internet de alta velocidade é algo imprescindível.

Até esse ponto, está mais ou menos claro para todo mundo. Porém, as dúvidas sobre o Stadia aumentam exponencialmente quando falamos dos tipos de assinaturas disponíveis. Muita gente não sabe que não é necessário pagar para ter uma conta básica do serviço, uma vez que a plataforma também é uma loja de jogos.

No nível de assinatura básica (gratuita), os usuários podem comprar os jogos que serão executados por streaming. O catálogo pode não ser tão amplo, mas conta com jogos de destaque como Dead by Daylight e Human Fall Flat, com o diferencial do jogo remoto em qualquer dispositivo compatível com a plataforma.

O que pode ser considerado uma espécie de “Netflix dos videogames” é o plano Stadia Pro, que é por assinatura. Esse plano oferece acesso ao catálogo de jogos disponíveis na plataforma, recebendo também as renovações dos títulos disponíveis e, de forma adicional, preços reduzidos para a compra de alguns jogos na loja.

Se o usuário decidir cancelar a assinatura do Stadia Pro, ele perde o direito de acesso aos jogos do catálogo por assinatura, mas mantém a propriedade sobre os títulos já adquiridos, e pode seguir jogando esses jogos sem limitações. Basta manter a conta básica (e gratuita) do serviço ativa.

 

 

 

 

Via Google


Compartilhe