Mais produtividade no WhatsApp Web com as teclas de atalho

Compartilhe

O WhatsApp Web é a solução para os usuários mais produtivos, que não querem responder aos contatos profissionais através de um teclado minúsculo na tela do smartphone e preferem a agilidade do teclado físico de um computador. Além disso, é uma forma eficiente para não perder todas as conversas do smartphone, já que tudo fica sincronizado na tela do notebook.

Com o tempo, o WhatsApp Web passou de um simples complemento para os usuários do aplicativo principal, se tornando uma ferramenta muito útil para os usuários profissionais. É a forma que você tem para usar o WhatsApp para ganhar dinheiro ou ser eficiente no seu trabalho ou grupo de estudo.

Dessa forma, é natural que os seus desenvolvedores acabem adicionando opções e recursos que complementam o uso do dispositivo, entregando funcionalidades e opções que, para muitos usuários, são desconhecidas, já que o WhatsApp Web ainda não é bem explorado pelos seus usuários.

E uma dessas vantagens que o WhatsApp Web oferece é economizar ainda mais tempo na comunicação com outras pessoas, uma vez que você pode executar múltiplas ações dentro da plataforma dando poucos cliques ou acionando combinações de teclas para um acesso rápido.

 

 

 

A lista de teclas de atalho disponíveis no WhatsApp Web

 

A seguir, conheça a lista de teclas de atalho disponíveis no WhatsApp Web. Vale a pena decorar e memorizar algumas delas (ou, se possível, todas), pois dessa forma você pode deixar o uso do WhatsApp algo ainda mais dinâmico e prático.

Alt + F4 Fechar a janela de bate-papo
Ctrl + Backspace Exclui a conversa.
Ctrl + E Arquiva a conversa.
Ctrl + N Novo bate-papo.
Ctrl + P Abra o perfil.
Ctrl + Shift +[ bate-papo anterior.
Ctrl + Shift +] Próximo bate-papo.
Ctrl + Shift + M Silenciar a conversa.
Ctrl + Shift + N Cria um novo grupo.
Ctrl + Shift + U Marcar como não lida.

 

Com essa lista de teclas de atalho, você certamente vai se tornar mais ágil na comunicação com os seus contatos no WhatsApp Web. E depois que a sua produtividade aumentar, volte nesse post para me agradecer por essa dica. Ou faça uma doação em dinheiro para a conta bancária do blog.

 

 

 

Recordar é viver: leia mensagens no WhatsApp sem aparecer como lido

 

 

Já comentei sobre esse truque em algum artigo já publicado no blog (que não vou correr atrás para deixar o link), mas vale a pena repetir para aquelas pessoas que querem ter um pouco de sossego e anonimato na internet.

É possível sim ler mensagens no WhatsApp sem ativar o double check azul da discórdia. E como estamos nesse post, é importante relembrar também que o truque vai funcionar através do WhatsApp Web.

E é algo bem simples: basta deixar o cursor do mouse em cima da conversa, mas sem abrir a mensagem. Dessa forma, o preview das novas mensagens recebidas dentro da conversa vão aparecer automaticamente, permitindo assim a leitura dessas mensagens sem precisar entrar no chat em questão.

Simples assim.

Porém, se você clicar e entrar na conversa, adeus: o double check azul fica marcado.

São truques simples que mostram as vantagens no uso do WhatsApp Web. Essas dicas podem otimizar o seu tempo em vários aspectos. Logo, vale a pena adotá-las no seu dia a dia.


Compartilhe