TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia [Adult Swim] terá canal de TV no Brasil | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | TV Por Assinatura e Streaming | [Adult Swim] terá canal de TV no Brasil

[Adult Swim] terá canal de TV no Brasil

Compartilhe

Para quem afirma que a TV por assinatura está morta e enterrada, reveja esse conceito, pois novos canais estão chegando. E neste caso, a novidade deve chamar a atenção do público-alvo desse site de tecnologia e cultura pop.

A Warner Bros. Discovery (WBD) está relançando no Brasil o icônico canal de entretenimento adulto “Adult Swim”. O retorno é válido para toda a América Latina e, dessa vez, a marca volta como um canal linear, que deve estar totalmente operacional na região até o final de outubro de 2023.

Após o bem-sucedido lançamento do canal TNT Novelas, a WBD expande a experiência de TV segmentada, com uma proposta voltada para o entretenimento adulto, com animações com humor ácido.

 

Uma expansão global do [Adult Swim]

Pablo Zuccarino, vice-presidente sênior e gerente geral de Crianças e Animação da Warner Bros. Discovery para a América Latina, compartilhou sua visão sobre o lançamento, afirmando que “a [Adult Swim] é uma marca que tem se expandido globalmente com grande força. Essa expansão é impulsionada pelo conteúdo criativo e de alta qualidade, que incorpora as mais recentes tendências em animação e programação disruptiva, direcionadas especificamente para o público adulto.

Vale lembrar que o [Adult Swim] já fez parte da TV por assinatura brasileira, mas como um segmento de animações para adultos dentro da programação do Cartoon Network, durante a década de 2000, período que muitos fãs afirmam que foi o melhor da história do canal.

Esse relançamento trará uma dimensão completamente nova para a experiência de entretenimento na região. Zuccarino destacou a importância desse novo espaço, afirmando que ele oferecerá aos fãs latino-americanos o melhor em animação e narrativas inovadoras. A programação promete ser uma combinação de histórias criativas, humor ácido e produções de destaque, projetadas para cativar e entreter o público.

Ao que tudo indica, os fãs brasileiros vão poder assistir a icônica série Rick and Morty por uma via mais acessível.

Embora o “Adult Swim” atualmente encontre um lugar na programação do Cartoon Network nos Estados Unidos, esta evolução audaciosa garantirá que o canal tenha uma plataforma independente e dedicada na TV por assinatura. A proposta inclui a criação de um sinal de transmissão exclusivo para a marca, proporcionando uma experiência contínua e imersiva para os espectadores 24 horas por dia.

 

O que vamos assistir na programação do [Adult Swim]?

Os entusiastas do “Adult Swim” podem esperar uma gama diversificada de conteúdo.

A programação não apenas abrangerá animações icônicas, mas também histórias envolventes que exploram os heróis e vilões do universo da DC. Além disso, um bloco especial dedicado a animes, o Toonami está garantido, e o segmento Warner Play, voltado para os fãs da cultura geek, videogames e notícias da cultura pop, também farão parte da grade de programação do canal.

Ou seja, o [Adult Swim] vai concentrar parte de uma programação já produzida pela WBD, mas que está espalhada por outros canais da sua rede. Nesse sentido, o novo canal quer ser uma central de cultura geek e entretenimento para jovens adultos, tentando assim preencher uma lacuna que existe na TV por assinatura nacional desde o fim da antiga MTV Brasil em 2013.

A tendência em atender esse público geek e gamer é nítida. Iniciativas como a tentativa fracassada do canal Loading e a volta da PlayTV são sinais claros disso. Sem falar no canal WooHoo, que mudou parte de sua programação para atender a esse público, que cresceu de forma considerável nos últimos 10 anos.

O que fez o [Adult Swim] abandonar o Brasil no passado foi a sociedade hipócrita e conservadora da época. Os pais brasileiros reclamaram muito das animações exibidas, o que fez com que o Cartoon Network retirasse o segmento da programação.

Ao menos agora temos uma alternativa segmentada, no modo “assiste quem quer, e os pais podem filtrar o acesso ao canal”. Ou não.

Vera Buzanello, gerente brasileira e chefe de distribuição da Warner Bros. Discovery para a América Latina, compartilhou a visão por trás desse movimento. Ela enfatizou a importância de conectar-se com os consumidores latino-americanos e oferecer um portfólio de marcas diversificado e atraente.

Então, eu digo… seja bem-vindo de volta, [Adult Swim]!


Compartilhe